ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE CURSOS DE ENGENHARIA EM RELAÇÃO AO USO DE MÍDIAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM

Vanderleia Schoeninger, Naimara Vieira do Prado, Pétterson Vinícius Pramiu, Ana Julia Bispo de Almeida, Silvia Renata Machado Coelho

Resumo


O objetivo da presente pesquisa foi realizar uma abordagem entre acadêmicos de cursos de engenharia e buscar descrever a situação do uso de mídias no processo de formação profissional. Para tal foram entrevistados através de questionários estruturados, acadêmicos de diferentes cursos e períodos de Engenharia na cidade de Cascavel-Pr. O trabalho revelou que ainda há forte preferência dos acadêmicos em relação ao uso do quadro e lousa pelo professor, principalmente em disciplinas que envolvem resolução de problemas. O aparelho projetor multimídia apresentou-se como o recurso de maior aceitação pelos acadêmicos por possibilitar maior qualidade no processo de ensino aprendizagem, seguido de softwares e vídeos. A maioria dos alunos considerou suficiente o preparo dos professores em relação à utilização de recursos de mídia na sala de aula, e também considerou muito importante o contato com recursos tecnológicos durante o seu processo de formação.


Texto completo:

PDF


Direitos autorais



Revista Acta Iguazu


ISSN 2316-4093 (versão eletrônica)

Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Campus de Cascavel
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Energia na Agricultura

Rua Universitária, 1619 - Jardim Universitário
Cascavel – Paraná - CEP: 85819-110
E-mail: revista.actaiguazu@unioeste.br