EFICÁCIA DE PRODUTOS FITOSSANITÁRIOS NA PRODUÇÃO DE SEMENTES DE CROTALARIA JUNCEA L. EM TRÊS ESTÁDIOS DE DESENVOLVIMENTO

Autores

  • Andréia Rodrigues Ramos
  • Paulo César Timossi
  • Patricia Aparecida de Carvalho Felisberto

DOI:

https://doi.org/10.48075/actaiguaz.v4i2.12979

Resumo

A crotalária quando incluída em programas de rotação de culturas tem proporcionado rendimentos satisfatórios na produção de culturas cultivadas em sucessão, porém pesquisas visando à produção de sementes dessas espécies são praticamente inexistentes. Nesse intuito objetivou-se avaliar a eficácia tiametoxam + lambda-cialotrina e piraclostrobina + epoxiconazol para o controle de Utetheisa ornatrix e Erysiphe diffusa que interferem na produtividade de sementes de Crotalaria juncea. O experimento foi conduzido em Jataí-GO no ano de 2014. O delineamento experimental adotado foi o de blocos casualizados (DBC), com quatro repetições, compostos por tratamentos fitossanitários realizados em três estádios de desenvolvimento (vegetativo, pleno florescimento e enchimento de grãos), totalizando treze situações. Os parâmetros analisados foram o número de vagens por planta, produtividade de sementes e a massa de mil sementes. Conclui-se que a aplicação dos produtos fitossanitários em Crotalaria juncea na época de pleno florescimento demonstrou ser o melhor momento para aplicação, influenciando positivamente na produtividade de sementes.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

RODRIGUES RAMOS, A.; TIMOSSI, P. C.; DE CARVALHO FELISBERTO, P. A. EFICÁCIA DE PRODUTOS FITOSSANITÁRIOS NA PRODUÇÃO DE SEMENTES DE CROTALARIA JUNCEA L. EM TRÊS ESTÁDIOS DE DESENVOLVIMENTO. Acta Iguazu, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 87–96, 2000. DOI: 10.48075/actaiguaz.v4i2.12979. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/actaiguazu/article/view/12979. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS CIENTÍFICOS