CHAMADA DE ARTIGOS VOLUME 2, NÚMERO 2

AMBIENTES: Revista de Geografia e Ecologia Política estará recebendo, até 14 de setembro de 2020, artigos para compor o Número 2 de seu Volume 2, que será publicado em dezembro de 2020. 

Nesse número, haverá um Dossiê sobre o tema Agroecologia, porém, artigos sobre outras temáticas também serão aceitos. 

AMBIENTES é uma publicação semestral da Rede de Pesquisadores em Geografia (Socio)Ambiental/RP-G(S)A (https://geografia-socio-ambiental.webnode.com/), a qual congrega profissionais vinculados a instituições envolvidas com a pesquisa geográfica.

AMBIENTES publica textos de Geografia Ambiental − sua dimensão, por assim dizer, intradisciplinar − e Ecologia Política − manifestação de seu compromisso com o diálogo interdisciplinar e, mais do que isso, com uma visão crítica e inconformista do mundo e da própria ciência. A despeito de a identidade básica da RP-G(S)A ser dada por sua relação com a pesquisa, isto é, com o conhecimento da realidade, a rede acalenta a ambição de tentar colaborar, também, para a transformação da realidade. Ou seja, apostamos em uma ciência engajada e socialmente comprometida. Esse tem sido sempre, aliás, o espírito da Ecologia Política, e é esse mesmo espírito que gostaríamos de ver presente também Geografia Ambiental, tentativa de (re)pensar o metabolismo sociedade-natureza com o auxílio das tradições epistemológicas, teórico-conceituais e metodológicas da Geografia.

Os artigos devem ser submetidos por meio da plataforma digital de AMBIENTES. Para submissão de artigos é necessário que o(a) autor(a) se cadastre no site. O link para acesso e cadastro na revista é: http://e-revista.unioeste.br/index.php/ambientes.

Em caso de dúvida, não hesite em contatar o Coordenador Editorial, Luciano Candiotto (lucianocandiotto@yahoo.com.br). Consulte, antes da submissão, o Guia de Orientação para os Autores:

(http://e-revista.unioeste.br/index.php/ambientes/issue/viewIssue/1118/115).