v. 22 (2024): Caderno de Educação Física e Esporte

					Visualizar v. 22 (2024): Caderno de Educação Física e Esporte

Publicação Contínua

Publicado: 02.01.2024

Artigo Original

  • Qualidade de vida e nível de atividade física em professores da rede pública da cidade de Ubá - Minas Gerais

    Lucas Nunes Osório da Silva, Victor Neiva Lavorato, Denise Coutinho de Miranda, Luciano Bernardes Leite, Renata Aparecida Rodrigues de Oliveira
    e30515
    DOI: https://doi.org/10.36453/cefe.2024.30515
  • Ansiedade pré-competitiva e desempenho esportivo em jovens nadadores

    Raissa Carla Gomes, Ruana Caroline Ramos Batista, Renato Melo Ferreira, Francisco Zacaron Werneck, Emerson Filipino Coelho
    e30925
    DOI: https://doi.org/10.36453/cefe.2024.30925
  • Prevalência da incontinência urinária e seu impacto na qualidade de vida em mulheres praticantes de CrossFit®

    Guilherme Augusto Martines, Edson Luiz Donzella
    e32130
    DOI: https://doi.org/10.36453/cefe.2024.32130
  • Influência da música e comando verbal no desempenho de exercícios de abdominais “Crunch”

    Ana Paula Lopes Fernandes, Lucas Rios Drummond, Andrêza Soares dos Santos, José Vitor Vieira Salgado
    e32218
    DOI: https://doi.org/10.36453/cefe.2024.32218

Relato de Experiência

  • Perspectivas de um relato de experiência na Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

    Erivaldo Machado Araújo, Samuel da Silva Aguiar, Angélica Almeida de Araújo
    e30866
    DOI: https://doi.org/10.36453/cefe.2024.30866
  • Novo ensino médio de Minas Gerais: tematizando as Congadas como subversão nos espaços/tempos nas aulas de Educação Física

    Fernanda Gabriela de Rezende Casagrande, Daniel Teixeira Maldonado
    e32018
    DOI: https://doi.org/10.36453/cefe.2024.32018

Ensaio

  • A complexidade como fundamento para a formação acadêmica em educação física

    Dimitri Wuo Pereira
    e32082
    DOI: https://doi.org/10.36453/cefe.2024.32082