CAPTAÇÃO VIRTUAL: RELACIONAMENTO ENTRE ALUNOS E IES NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS

Autores

  • Wesley Moreira Pinheiro

DOI:

https://doi.org/10.48075/revistacsp.v15i28.10157

Palavras-chave:

rede sociais na internet, interação, marketing digital.

Resumo

Esse estudo tem por objetivo entender a influência das redes sociais dentro das redes digitais, nas ações de captação de alunos por instituições de ensino superior.  O levantamento de dados foi realizado em quatro cursos do FIAM-FAAM Centro Universitário, por meio de aplicação de questionário estruturado. É uma pesquisa qualitativa, que utilizou de métodos quantitativos para testar hipóteses, tentando oferecer um modelo de investigação que possa ser replicado para outros cenários, visando posteriormente garantir o poder de generalização dos resultados. A pesquisa buscou pontuar os fatores que exercem maior influência na escolha do aluno por uma instituição de ensino, em ambiente digital. Os resultados corroboram a importância da decisão do aluno em meio virtual, que se identifica com a interação dele com seus pares e com os perfis da instituição, mostrando que o processo de comunicação e relacionamento em ambiente digital influência a decisão do aluno por uma instituição de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

27-06-2016

Como Citar

PINHEIRO, W. M. CAPTAÇÃO VIRTUAL: RELACIONAMENTO ENTRE ALUNOS E IES NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 15, n. 28, p. 96–111, 2016. DOI: 10.48075/revistacsp.v15i28.10157. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/10157. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos