Proposta de Adaptação de Indicadores de Sustentabilidade para a Unidade de Produção Agrícola Familiar (UPAF) a partir dos Métodos IDEA e MAIS

Autores

  • Marco Antonio Gonçalves de Aragão

DOI:

https://doi.org/10.48075/revistacsp.v5i9.1420

Palavras-chave:

produção agrícola, indicadores de sustentabilidade, desenvolvimento sustentável, unidade de produção agrícola (UPA)

Resumo

Tendo em vista a necessidade de produção rápida em grande escala de alimentos, o sistema de produção ao qual a agricultura fundamenta-se é baseado na aplicação de agro químicos, chamado de agricultura tradicional. No entanto após a Conferência para o Desenvolvimento e o Meio Ambiente, a ECO-92, no Rio de Janeiro, chegou-se à conclusão que os atuais padrões de produção e atividades humanas em geral, notadamente a agrícola, teriam de ser modificadas. O que se propõe é um sistema de indicadores de sustentabilidade agropecuária na forma de monitoramento e transição que conduzam o agricultor para uma agricultura de menor impacto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

GONÇALVES DE ARAGÃO, M. A. Proposta de Adaptação de Indicadores de Sustentabilidade para a Unidade de Produção Agrícola Familiar (UPAF) a partir dos Métodos IDEA e MAIS. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 5, n. 9, p. p. 81–94, 2000. DOI: 10.48075/revistacsp.v5i9.1420. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/1420. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos