Terceiro Setor e Inclusão Social: O caso da OSCIP Noda Aliança no Oeste do Paraná

Autores

  • Dione Terezinha Kniphoff
  • Mirian Terezinha Nazzari
  • Miguel Valcir de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.48075/revistacsp.v5i9.1421

Palavras-chave:

terceiro setor, inclusão social, Oscip, ANA

Resumo

Com vistas à melhoria da qualidade de vida, esperam-se proporcionar o desenvolvimento aos internos da Associação Nova Aliança. Pretende-se ampliar os índices de desenvolvimento humano (IDH) e capital social na região oeste do Paraná e proporcionar aos internos a possibilidade de recuperação e inserção social. Busca-se fortalecer a organização de uma rede solidária no município de Cascavel e região, e diminuir os impactos negativos causados pela miséria e exclusão social. Para operacionalizar esse estudo, os dados serão coletados em institutos de pesquisa reconhecidos nos meios científicos, órgãos oficiais e na coleta de informações, por meio de instrumento aplicado por amostragem com os internos da ANA, que atende os
municípios do oeste do Paraná. Pode se destacar neste estudo a necessidade que se tem de modificar as percepções e a leitura que os cascavelenses fazem da dependência química e do processo falência das estruturas familiares e sociais dela decorrente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

KNIPHOFF, D. T.; TEREZINHA NAZZARI, M.; DE OLIVEIRA, M. V. Terceiro Setor e Inclusão Social: O caso da OSCIP Noda Aliança no Oeste do Paraná. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 5, n. 9, p. p. 95–108, 2000. DOI: 10.48075/revistacsp.v5i9.1421. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/1421. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos