BANCO POSTAL: UM ESTUDO DE CASO DA AGÊNCIA CENTRAL DOS CORREIOS DE CASCAVEL - PR
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v9i16.2515Palavras-chave:
Correspondentes Bancários, Banco Postal, Correios, Cascavel.Resumo
O objetivo principal do presente trabalho foi analisar as conseqüências da implantação do Banco Postal para a Agência Central dos Correios de Cascavel - PR no que tange à receita, geração de emprego e produtividade da mão-de-obra, bem como identificar o perfil dos usuários da Agência. A análise foi realizada com base nos dados da Agência Central dos Correios de Cascavel - PR e em outros dados secundários. Foi realizada também uma pesquisa primária, entre os dias 1. º e 30 de setembro de 2007, com a aplicação de questionários a uma amostra de 267 usuários dos serviços do Banco Postal. Constatou-se que embora tenha ocorrido um aumento no volume de serviços, a receita com os serviços bancários representa ainda uma parcela pequena no faturamento da Agência. Outro fator que ficou evidenciado foi o aumento da produtividade média da mão-de-obra dos funcionários da Agência. Identificou-se também que a localização central é um dos fatores indutores da escolha da Agência Central dos Correios de Cascavel pelos usuários para a prestação de serviços bancários e que a falta de estacionamento e de um ponto de informação na entrada da Agência são as principais deficiências apresentadas, de acordo com a opinião dos usuários.
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