Análisis de sensibilidad en modelos de equilibrio general aplicado: una evaluación alternativa para el análisis de políticas

Autores

  • Marcos Minoru Hasegawa

DOI:

https://doi.org/10.48075/revistacsp.v11i0.7133

Palavras-chave:

análise de sensibilidade sistemática, equilibrio general, Chile

Resumo

O artigo tem como objetivo realizar a análise de sensibilidade das variaveis exógenas e dos parâmetros de um modelo aplicado de equilibrio geral com extensão regional adaptado para a economia chilena. A análise realizou-se com base nos resultados obtidos de uma simulação que diminui o imposto sobre valor agregado em 1%. O resultado da análise de sensibilidade mostra como os resultados podem ser afetados pela variação dos valores dos parâmetros e das variaveis exógenas do modelo. A análise de sensibilidade também ajuda a indentificar possiveis problemas na qualidade dos dados utilizados como parâmetros no modelo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17-12-2012

Como Citar

HASEGAWA, M. M. Análisis de sensibilidad en modelos de equilibrio general aplicado: una evaluación alternativa para el análisis de políticas. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 11, 2012. DOI: 10.48075/revistacsp.v11i0.7133. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/7133. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos