DIVULGANDO DIREITOS SOCIAIS: ESTUDO APLICADO AS ESTRATÉGIAS DE PUBLICIZAÇÃO DO BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC).

Autores

  • Ana Carolina de Oliveira
  • Simone Cristina Dufloth

DOI:

https://doi.org/10.48075/revistacsp.v14i26.9074

Resumo

O presente artigo tem por objetivo analisar as estratégias de comunicação e de publicização do Beneficio de Prestação Continuadas (BPC) adotadas pelos órgãos do governo federal, estadual, e municipal com competências legais atribuídas, no âmbito do município de Belo Horizonte. A metodologia da pesquisa utilizou procedimentos de pesquisa bibliográfica, documental e, de campo mediante entrevistas semiestruturadas a gestores e/ou responsáveis pelo BPC nos órgãos da esfera federal, estadual e municipal. As entrevistas semiestruturadas foram realizadas com os órgãos gestores que respondem pelo BPC, no município. Para os executores a pesquisa foi delimitada somente a Regional Venda Nova. A pesquisa configurou-se, portanto como de natureza qualitativa, pois, envolveu a análise das percepções dos gestores e/ou responsáveis pelo BPC. A pesquisa evidenciou a inexistência de estratégias institucionais e planejadas para divulgação para o BPC, e a falta de articulação e interação entre as instâncias pesquisadas.

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Publicado

27-06-2015

Como Citar

OLIVEIRA, A. C. de; DUFLOTH, S. C. DIVULGANDO DIREITOS SOCIAIS: ESTUDO APLICADO AS ESTRATÉGIAS DE PUBLICIZAÇÃO DO BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC). Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 14, n. 26, p. 174–195, 2015. DOI: 10.48075/revistacsp.v14i26.9074. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/9074. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos