A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE PRODUTOS DE UMA EMPRESA DE CONFECÇÕES

Autores

  • Denise de Cuffa
  • Carine Zago
  • Claudio Mioranza

DOI:

https://doi.org/10.48075/revistacsp.v14i27.9756

Resumo

O objetivo deste trabalho é avaliar a importância da gestão do conhecimento no processo de criação de produtos da empresa Raffer. Desta forma, este estudo caracterizou-se como pesquisa qualitativa, sendo utilizado como instrumento para a coleta de dados o questionário, estruturado e baseado na escala de Likert de 10 pontos. O mesmo foi aplicado aos responsáveis do setor de criação e desenvolvimento da empresa Raffer. Para análise e tratamento dos dados utilizou-se a análise descritiva, verificando-se que a partir da utilização de diversas ferramentas voltadas ao compartilhamento de informações a empresa obtém processos mais eficientes e eficazes, fazendo com que o modo como o processo de criação e desenvolvimento de produtos ocorra de forma diferenciada, resultando em maior competitividade em seu mercado de atuação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11-12-2015

Como Citar

CUFFA, D. de; ZAGO, C.; MIORANZA, C. A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE PRODUTOS DE UMA EMPRESA DE CONFECÇÕES. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 14, n. 27, p. 250–267, 2015. DOI: 10.48075/revistacsp.v14i27.9756. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/9756. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos