A Criatividade e a Intuição na Criação do Conhecimento como Fonte de Vantagem Competitiva

Autores

  • Adriani Pereira

DOI:

https://doi.org/10.48075/revistacsp.v5i8.1430

Palavras-chave:

criação do conhecimento, cultura, criatividade, estratégia

Resumo

Não se pode desprezar a força e o valor das pessoas no mundo organizacional. Não estamos mais em condições de aprisionarmos o conhecimento nos altos escalões como se fosse algo intocável para a maioria das pessoas. A criação do conhecimento em todos os níveis deve ser encarada como fonte de vantagem competitiva, pois a organização que não tiver essa consciência tende a obsolescência. Nesta visão, a criatividade e a intuição têm papel fundamental no processo estratégico da organização amparado por uma cultura estimuladora da potencialidade de seus membros, criando uma visão compartilhada da importância de cada um para o alcance do sucesso organizacional e individual, pois não há sucesso a longo prazo sem contemplar as duas variáveis. A transformação das estratégias organizacionais em realidade perpassa pela compreensão da capacidade de comprometimento e envolvimento das pessoas em algo viável e com resultados positivos para todos os envolvidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

PEREIRA, A. A Criatividade e a Intuição na Criação do Conhecimento como Fonte de Vantagem Competitiva. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 5, n. 8, p. p. 55–70, 2000. DOI: 10.48075/revistacsp.v5i8.1430. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/1430. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos