Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor". Os autores estão ligados a algum Programa de Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado.
     
     
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB).
     
     
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
     
     
  • O texto usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
     
     
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
     
     
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Imparcial.
     
     

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA CIÊNCIAS SOCIAIS EM PERSPECTIVA

1- Os manuscritos científicos ou técnicos submetidos à análise para publicação na Revista Ciências Sociais em Perspectiva devem ser originais, não tendo sido publicados em outros meios de comunicação ou estarem sendo avaliados para publicação em outro periódico. Devem apresentar contribuição significativa para o debate acerca da produção do conhecimento na área das Ciências Sociais Aplicadas, preferencialmente nos campos da Administração, Ciências Contábeis, Economia, Ciências Sociais Básicas e nas linhas de pesquisas dos programas de Pós-Graduação stricto sensu, vinculados ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus de Cascavel.

2- A Revista Ciências Sociais em Perspectiva prioriza publicações de autoria ou coautoria doutoral, respeitando, contudo, a diversidade de saberes das áreas com sensibilidade sobre os diferentes padrões, níveis e lógicas de cada campo do conhecimento.

 3- Os trabalhos deverão ser enviados por meio eletrônico, junto ao Portal da Informação da UNIOESTE. Para cadastrar-se e enviar o artigo o autor deve acessar o endereço:

 http://e-revista.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/user/register

4- Durante o processo de submissão do artigo junto ao Portal da Informação, no item “Indexação” deve-se, necessariamente, preencher o campo “Área e subárea do Conhecimento Acadêmico”, escolhendo uma das áreas estabelecidas no Item 1 deste Anexo. Além deste campo, devem ser preenchidos também os campos “Classificação de Assunto” e “Palavras-chave”.

5- Para garantir o anonimato no processo de avaliação, o(s) autor(es) deve (m) anexar o arquivo com o artigo sem qualquer identificação no texto. Um arquivo complementar deverá ser anexado com a identificação do(s) autor(es) devendo-se incluir nome completo, vínculo institucional, vínculo com programas de pós-graduação e grupos de pesquisa, endereço postal e eletrônico. Neste arquivo pode-se incluir também notas de agradecimento a pessoas ou instituições financiadoras e/ou outras desejadas pelo(s) autor(es).

6- Para assegurar a integridade da avaliação por pares “cega”, em documentos elaborados em arquivos eletrônicos “.DOC”, a identificação do autor deve ser removida das propriedades do documento. No menu Arquivo > Propriedades, iniciando em Arquivo, no menu principal, e clicando na sequência: Arquivo > Salvar como... > Ferramentas (ou Opções no Mac) > Opções de segurança... > Remover informações pessoais do arquivo ao salvar > OK > Salvar.

7- O artigo a ser submetido deve conter:

a) título: que represente adequadamente o conteúdo do trabalho, com no máximo 17 (dezessete) palavras, em negrito, fonte 14, alinhado à direita;

b) resumo: em um (1) único parágrafo que contenha objetivo, metodologia, os principais resultados e conclusões, com no mínimo 10 (dez) e no máximo 15 (quinze) linhas, fonte 12, espaçamento simples;

c) palavras-chave: no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco);

d) título em inglês;

e) abstract (tradução do resumo para a língua inglesa);

f) keywords;

g) introdução, objetivos, metodologia, desenvolvimento (revisão, resultados e discussões), conclusões ou considerações finais. Não necessariamente com estes títulos;

h) referências: devem seguir as especificações adotadas pela ABNT ou APA e listadas, em ordem alfabética, ao final do artigo. Devem ser incluídas apenas as referências citadas no texto.

8- O Título da seção principal deve estar em caixa alta e em negrito. Na seção secundária, somente a primeira letra da primeira palavra em caixa alta, em negrito. Demais seções, conforme seção secundária, porém sem negrito. Todos os títulos devem ser ajustados à esquerda e numerados sequencialmente.

9- Os trabalhos devem ser editados em Word for Windows 6.0 ou superior; fonte Times New Roman, tamanho 12; espaçamento 1,5; tamanho do papel A4 e margens 2,5 cm. Devem ter no mínimo 15 (quinze) e no máximo 25 (vinte e cinco) páginas.

10- As notas devem ser numeradas consecutivamente ao longo do artigo, constar no final da página em que são mencionadas e serem utilizadas apenas quando efetivamente necessárias.

11- As citações diretas com mais de três (3) linhas, devem ser isoladas do corpo do texto e ter um recuo esquerdo de 4 cm, com letras tamanho 10, sem aspas.

12- A indicação das fontes das citações, diretas ou indiretas, deve ser realizada no sistema autor-data, no corpo do texto.

13- Ilustrações (figuras, quadros e tabelas) devem estar no corpo do texto e serem apresentadas em tamanho limitado às margens. Caso seja inserida alguma imagem no texto; recomenda-se o envio da mesma em arquivo anexado, em formato digital padrão JPG, com resolução mínima 200dpi; para que seja garantida a qualidade da mesma.

14- Os títulos de Tabelas e Quadros devem vir na parte superior, somente com a primeira letra da primeira palavra em caixa alta, precedida da palavra Tabela ou Quadro, numerados sequencialmente e presentes no texto o mais próximo possível de onde foi chamado (Tabela 1 – Área plantada de soja no Paraná, por exemplo). Todas as Tabelas e Quadros devem conter fonte na parte inferior e, grafada em tamanho 11.

15- Os títulos de Figuras devem vir na parte inferior, somente com a primeira letra da primeira palavra em caixa alta, precedida da palavra Figura, numeradas sequencialmente e presentes no texto o mais próximo possível de onde foi chamada (Figura 1 – Área plantada de soja no Paraná, por exemplo). Todas as Figuras devem conter fonte na parte inferior, logo abaixo do título da mesma e, grafada em tamanho 11.

16- Cada trabalho será submetido à apreciação de 02 (dois) ou mais pareceristas que poderão aprová-lo na forma original, solicitar modificações ou manifestar-se sobre sua inadequação para a publicação. Quando reprovado por apenas 01 (um) dos pareceristas, os editores julgarão a conveniência ou não da publicação. Caso seja reprovado por 02 (dois) ou mais pareceristas, não será publicado.

17- Os trabalhos serão examinados pelo sistema Blind Review, no qual os autores não são identificados pelos pareceristas em nenhuma fase do processo da avaliação.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: revistacsp@unioeste.br

 
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.