O GRAU DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO DE CASO UNIMONTES SALINAS

Autores

  • Jacquelline Aparecida Batista de Andrade
  • Cristiana Fernandes De Muylder

DOI:

https://doi.org/10.48075/revistacsp.v8i15.2309
Agências de fomento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - FAPEMIG

Palavras-chave:

Ciências contábeis, Administração.

Resumo

A presente pesquisa buscou levantar a percepção dos alunos do curso de Ciência Contábeis da Universidade Estadual de Montes Claros – Campus Salinas (MG) quanto a escolha e satisfação dos alunos. Foram 74 questionários com escala do tipo Likert respondidos, que representaram aproximadamente 85% dos alunos nas condições escolhidas para a pesquisa. Percebeu-se maior concentração do gênero feminino, sendo que os entrevistados são na maioria entre 18 e 22 anos, alunos oriundos do estudo médio público e com alunos sem experiência técnica na área. Além destas informações, por meio de análise fatorial, pode-se verificar que a maioria dos alunos tinha salário inferior a 5 salários mínimos, e talvez pela renda familiar média baixa, tem na preparação para concursos públicos e outros processos seletivos a maior razão para a escolha do curso. Por fim, instiga-se a necessidade de continuar buscar elucidar a percepção dos alunos dos Cursos de Graduação em Ciências Contábeis dentre outros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

21-12-2009

Como Citar

BATISTA DE ANDRADE, J. A.; DE MUYLDER, C. F. O GRAU DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO DE CASO UNIMONTES SALINAS. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 8, n. 15, p. p. 45–68, 2009. DOI: 10.48075/revistacsp.v8i15.2309. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/2309. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos