METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO: APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO NO DESAFIO DE PESQUISAR ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR

Autores

  • SANDRA STÖCKLI ARANTES
  • MIGUEL ARANTES NORMANHA FILHO

Palavras-chave:

Metodologias ativas, aprendizagem baseada em projeto, competências.

Resumo

O artigo contempla o acompanhamento de prática educacional em unidade curricular intitulada Projeto Integrador II que trabalha com organizações do terceiro setor, no âmbito do ensino de administração, onde se aplicam metodologias ativas no contexto dos projetos integradores, com uso da aprendizagem baseada em projeto. O objetivo do artigo foi de acompanhar a prática de metodologias ativas, por meio de aplicação da aprendizagem baseada em projeto, com a finalidade de contribuir na formação integral dos alunos dos alunos do 2° semestre letivo, na elaboração de projetos para as organizações do terceiro setor objeto de suas pesquisas. O problema definido para fazer frente ao objetivo do artigo foi assim estabelecido: A resultante da prática educacional será a formação integral, alcançada por trabalhar-se com organizações do terceiro setor, por meio de aprendizagem baseada em projeto? Alguns bons resultados foram alcançados, como, visão empreendedora, iniciativa, pragmatismo, e soluções inovadoras emergiram dos alunos que participaram dos grupos que desenvolveram osprojetos.

Downloads

Publicado

19-12-2016

Como Citar

ARANTES, S. S.; NORMANHA FILHO, M. A. METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO: APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO NO DESAFIO DE PESQUISAR ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR. Ciências Sociais Aplicadas em Revista, [S. l.], v. 16, n. 31, p. 100–117, 2016. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/15768. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Administração, Ciências Contábeis e Direito (Interdisciplinar)