A TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO COMO FATOR DE COMPETITIVIDADE NO SETOR HOTELEIRO: ESTUDO DE CASO EM UM HOTEL DA CIDADE DE FRANCISCO BELTRÃO/PR

Autores

  • Humberto Giovine UNIOESTE (Universidade Estadual do Oeste do Paraná)
Agências de fomento

Palavras-chave:

Tecnologia de Informação, Hotelaria, Competitividade.

Resumo

Este artigo analisou os benefícios da utilização da tecnologia de informação em um hotel do município de Francisco Beltrão/PR na otimização de seus serviços. Verificou-se as ferramentas utilizadas, sua operacionalização e funcionamento, assim como a relação entre estas e a melhoria no atendimento aos hospedes. Como procedimento metodológico utilizou-se o método dedutivo, com abordagem qualitativa e exploratória e também por meio de técnicas bibliográficas. Os resultados obtidos pela interpretação dos dados mostram uma precisão e agilidade nos serviços de gerenciamento do hotel em estudo, evidenciando ganhos consideráveis na redução de custos, com a utilização da tecnologia de informação. 

Biografia do Autor

Humberto Giovine, UNIOESTE (Universidade Estadual do Oeste do Paraná)

Professor Assistente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, Campus de Francisco Beltrão.

Downloads

Publicado

18-12-2017

Como Citar

GIOVINE, H. A TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO COMO FATOR DE COMPETITIVIDADE NO SETOR HOTELEIRO: ESTUDO DE CASO EM UM HOTEL DA CIDADE DE FRANCISCO BELTRÃO/PR. Ciências Sociais Aplicadas em Revista, [S. l.], v. 17, n. 33, p. 218–228, 2017. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/18644. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Administração, Ciências Contábeis e Direito (Interdisciplinar)