A REGULAÇÃO ECONÔMICA INTERNACIONAL: A PROBLEMÁTICA DE RELAÇÕES DÚBIAS NO COMÉRCIO INTERNACIONAL

Autores

  • Eduardo Silva Luz Universidade Católica de Brasília – UCB
  • Gabriele Sapio Professor da Universidade Estadual do Piauí
Agências de fomento

Palavras-chave:

Estados, Regulação Econômica, Comércio Internacional.

Resumo

Este trabalho pretende analisar as relações econômicas no plano internacional investigando a práxis adotada pelos Estados para proteger os seus mercados em um ambiente de hostilidade e de desigualdade que é o comércio exterior. A metodologia utilizada trata-se de uma revisão bibliográfica entre autores nacionais e estrangeiros, bem como será analisado os diversos tratados internacionais em matéria econômica a fim de compreendermos as perspectivas e tendências atuais da regulamentação do mercado externo. Para tanto divide-se o ensaio em três capítulos, sendo que no primeiro realiza-se um exercício histórico de analisar o desenvolvimento dos organismos internacionais, após apresentaremos os mecanismos de regulação econômica do mercado internacional, e finalizaremos expondo a atuação dos organismos internacionais no processo de construção normativa transnacional.

Biografia do Autor

Eduardo Silva Luz, Universidade Católica de Brasília – UCB

Mestrando em Direito pela Universidade Católica de Brasília – UCB, Bolsista pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, Graduação em Direito pela Associação de Ensino Superior do Piauí – AESPI.

Gabriele Sapio, Professor da Universidade Estadual do Piauí

Doutorado en Ciencias Jurídicas Y Sociales, Universidad Del Museo Social Argentino, UMSA, Argentina. Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Professor da Universidade Estadual do Piauí.

Downloads

Publicado

27-11-2018

Como Citar

LUZ, E. S.; SAPIO, G. A REGULAÇÃO ECONÔMICA INTERNACIONAL: A PROBLEMÁTICA DE RELAÇÕES DÚBIAS NO COMÉRCIO INTERNACIONAL. Ciências Sociais Aplicadas em Revista, [S. l.], v. 18, n. 35, p. 206–220, 2018. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/21159. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Administração, Ciências Contábeis e Direito (Interdisciplinar)