Análise do planejamento estratégico em postos de combustíveis

Autores

  • Alexandre Ribeiro Ferreira Silva
  • Charlise Casagrande
  • Emanuele P. Klim Perondi
  • Juliane Preslak
  • Paulo Cezar Dandoni

Palavras-chave:

planejamento estratégico, postos de combustíveis, estratégia.

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo analisar a utilização do planejamento estratégico e os resultados obtidos em vinte postos de combustíveis localizados no sudoeste do estado Paraná, nas cidades de Francisco Beltrão e Pato Branco. O conteúdo aborda alguns conceitos teóricos sobre planejamento estratégico nas organizações, o qual se configura como um plano de ações previamente estabelecido para nortear os caminhos da empresa rumo aos seus objetivos. Além da contextualização científica são apresentados os resultados de uma pesquisa de campo, onde foram utilizados questionários com perguntas abertas e fechadas com os administradores ou proprietários dos estabelecimentos, para viabilizar a análise de suas considerações sobre a utilização de um planejamento estratégico em suas empresas.

Downloads

Publicado

10-07-2012

Como Citar

SILVA, A. R. F.; CASAGRANDE, C.; PERONDI, E. P. K.; PRESLAK, J.; DANDONI, P. C. Análise do planejamento estratégico em postos de combustíveis. Ciências Sociais Aplicadas em Revista, [S. l.], v. 10, n. 19, p. 199–207, 2012. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/6702. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Administração, Ciências Contábeis e Direito (Interdisciplinar)