ULTRAPASSANDO BARREIRAS INTERNACIONAIS: UM CASO DO AGRONEGÓCIO NA VISÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA

Autores

  • Yákara Vasconcelos Pereira Leite
  • Walter Fernando Araújo de Moraes
  • Viviane Santos Salazar
  • Lílian Caporlíngua Giesta
Agências de fomento
CAPES

Palavras-chave:

Estratégia de internacionalização, gestão estratégica, caso de ensino.

Resumo

Este caso de ensino visa estimular o debate acerca dos desafios da internacionalização enfrentados por gestores de uma empresa do agronegócio. No Brasil, o seu principal produto é a castanha de caju. Ao seguir a estratégia de expansão internacional, a empresa escolheu os EUA para instalar a primeira subsidiária. Para continuar a exploração de novos mercados, pode-se questionar sobre as vantagens da implementação de estratégias e os recursos essenciais. Além disso, o caso pode ser utilizado no nível de graduação como de pós-graduação.

Downloads

Publicado

19-09-2014

Como Citar

LEITE, Y. V. P.; MORAES, W. F. A. de; SALAZAR, V. S.; GIESTA, L. C. ULTRAPASSANDO BARREIRAS INTERNACIONAIS: UM CASO DO AGRONEGÓCIO NA VISÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA. Ciências Sociais Aplicadas em Revista, [S. l.], v. 13, n. 25, p. 9–25, 2014. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/8812. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Administração, Ciências Contábeis e Direito (Interdisciplinar)