Educere et Educare

Publicação do Curso de Graduação em Pedagogia e do Curso de Mestrado em Educação. O objetivo do projeto é publicar textos que, pelo seu rigor teórico e metodológico, busquem socializar a cultura, provocar novas interpretações e estimular a atuação dos educadores.

Imagem para capa da revista


Periodicidade: Semestral

Classificação no WebQualis-Capes:

B1 em Ensino

B2 em Educação

B2 Interdisciplinar

B2 Planejamento Urbano e Regional/Demografia


 

Indexadores

E-Revistas - Plataforma Open Access de Revistas Científicas Electrónicas Españolas y Latinoamericanas
https://www.redib.org/recursos/Record/oai_revista1131-educere-educare

Sistema Latindex - Indexador de Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal
http://www.latindex.unam.mx/latindex/ficha?folio=16979

IRESIE - Base de dados sobre Educación IISUE, UNAM (Universidade Nacional Autónoma de México) 
http://www.iisue.unam.mx/iresie/ 

Edubase
http://143.106.58.49/fae/default.htm   

Portal de Periódicos da Capes
http://www-periodicos-capes-gov-br.ez89.periodicos.capes.gov.br/

Sumários de Revistas Brasileiras
http://www.sumarios.org

Diadorim/IBICT - Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras 
http://diadorim.ibict.br/handle/1/524 




Sistema de Submissão: fluxo contínuo
Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.

Sistema de Publicação: ahead of print

Os trabalhos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão imediatamente publicados na versão eletrônica. Isso será feito até que se encerre a composição de um novo fascículo.



Notícias

 

CHAMADA DE PUBLICAÇÕES: DOSSIÊ: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DOS CLÁSSICOS

 

Caros leitores,

 A Revista Educere et Educare, qualis B1 em Ensino e B2 em Educação, Interdisciplinar e Filosofia, comunica que está recebendo Artigos, Entrevistas e Resenhas em português, inglês, espanhol, francês e/ou italiano, até dia 30/09/2019, para compor o Dossiê História e historiografia na educação: contribuições dos clássicos.  

 

O Dossiê pretende reunir reflexões, de diferentes perspectivas, acerca das obras clássicas que, de alguma forma contribuíram ou ainda contribuem com a História e/ou com a produção historiográfica na educação geral e escolar. Entendendo a obra clássica como aquela que transpõe seu tempo, que, mesmo escrita no passado permanece ainda atual, destaca-se que o retorno as suas reflexões possibilita apreender, não só a estrutura e a complexidade dos pensamentos que marcaram seu tempo, mas, também contribui para pensar a atualidade enquanto processo teórico-prático. Objetiva-se, portanto, colaborar com o debate sobre os fundamentos histórico-sociais da educação, com a leitura que se faz sobre o processo histórico da educação, bem como, obter subsídios que ampliem a compreensão da realidade atual e/ou de atuação na educação geral/escolar.

 

As normas para envio dos textos encontram-se disponíveis em: http://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/about/submissions#authorGuidelines

 

Organizadores:

Dra. Aparecida Favoreto (UNIOESTE)

Dra. Anita Helena Schlesener (Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tuiuti do Paraná)

Dr. Joseph Carola (Pontificia Università Gregoriana, Roma)

 

Revista Educere et Educare

 
Publicado: 2019-03-25
 

Vol. 14, N. 31 (2019) Dossiê Laicidade e Educação

Ahead of print

Sumário

DOSSIÊ LAICIDADADE E EDUCAÇÃO

José Luis Derisso, Luzia Batista de Oliveira Silva, Newton Duarte
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i31.21527
Márcia Cristina Rodrigues da Silva Coffani, Cleomar Ferreira Gomes
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i31.18384
JOSÉ EDIMAR SOUZA, Darciel Pasinato
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i31.18684
Sueli Maria Cabral, Henrique Alexander Grazzi Keske Correio
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i31.19393
Edilson Antedomenico, Marcia Reami Pechula
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i31.19609
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i31.19637
Joceli de Fatima Arruda Sousa, Thais Fernanda dos Santos dos Santos
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i31.19048
Amanda André de Mendonça
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i31.19261
Claudecir Dos Santos
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i31.19639
Alessandro Santos da Rocha
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i31.19641

Entrevista do Dossiê

Newton Duarte, José Luis Derisso, Luzia Batista
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i31.21528

Artigos e Ensaios

Mayara Ricardo de Oliveira, Marcos Cesar Danhoni Neves
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i31.14800
VANESSA CAROLINE FIORAVANTE, TAMYRIS PROENÇA BONILHA GUARNICA
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i31.18915
Amalia Senger, CLEONILDA Sabaini Thomazini Dallago
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i31.19980
Patrícia Junges, Carmen Célia Barradas Correia Bastos
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i31.19849
FILIPI VIEIRA AMORIM, ÁLVARO VEIGA JÚNIOR, JÚLIA GUIMARÃES NEVES
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i31.20997
Adriana Cristina Franco Ferreira, Armando Marino Filho
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i31.20795