Educere et Educare


A Revista EDUCERE et EDUCARE tem como proposta divulgar semestralmente produções interdisciplinares resultantes de pesquisas sobre educação escolar e não escolar que, pelo seu rigor teórico e metodológico, busquem socializar a cultura, provocar novas interpretações e estimular a atuação dos educadores.
O projeto é uma publicação do Curso de Graduação em Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, área de concentração Sociedade, Estado e Educação, ambos vinculados ao Centro de Educação, Comunicação e Artes da Unioeste  - Campus de Cascavel. A publicação organiza-se a partir das seguintes sessões: a) Dossiê Temático; b) Artigos e ensaios; c) Entrevistas; d) Traduções; e) Relatos de pesquisa; f) Resenhas; e g) Resumos teses/dissertações.






Periodicidade: Semestral

Classificação no WebQualis-Capes:
B3 em Educação
B2 Interdisciplinar

Indexadores

E-Revistas - Plataforma Open Access de Revistas Científicas Electrónicas Españolas y Latinoamericanas
http://www.erevistas.csic.es/ficha_revista.php?oai_iden=oai_revista993

Sistema Latindex - Indexador de Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal
http://www.latindex.org

IRESIE - Base de dados sobre Educación IISUE, UNAM (Universidade Nacional Autónoma de México) 
http://www.iisue.unam.mx/iresie/ 

Edubase
http://143.106.58.49/fae/default.htm   

Portal de Periódicos da Capes
http://www-periodicos-capes-gov-br.ez89.periodicos.capes.gov.br/

Sumários de Revistas Brasileiras
http://www.sumarios.org

Diadorim/IBICT - Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras 
http://diadorim.ibict.br/handle/1/524 




Sistema de Submissão: fluxo contínuo
Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.

Sistema de Publicação: ahead of print

Os trabalhos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão imediatamente publicados na versão eletrônica. Isso será feito até que se encerre a composição de um novo fascículo.




Notícias

 

PUBLICAÇÃO DOS PRÓXIMOS NÚMEROS

 
Educere et Educare está recebendo artigos e resenhas para publicação de seus próximos números. Aceitam-se contribuições em português, inglês e espanhol, as quais serão submetidas à apreciação das Comissões Executiva e Editorial e do Conselho Consultivo. O simples envio dos trabalhos não garante sua publicação. Mais...
 
 
Mais Notícias...

Vol. 10 - Número Especial (2015)

Sumário

Páginas Iniciais

PAGINAS INICIAIS PDF
Editoria Revista Educere
EDITORIAL PDF
Fábio Lopes Alves, Carmen Célia Barradas Correia Bastos

Artigos e Ensaios

O PERFIL PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE LÍNGUAS EM CURSOS DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO. UM ESTUDO DE CASO EM PORTUGAL Resumo PDF
Ana Cristina Cannas, José António Marques Moreira
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS DOCENTES SOBRE A GESTÃO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA Resumo PDF
Jeronimo Jorge Cavalcante Silva
PROGRAMA DE INTERVENÇÃO EDUCATIVA: UM ESTUDO DE CASO Resumo PDF
António Filipe Mota, Joaquim Machado
EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO NO CAMPO, JUVENTUDE E IMAGINÁRIO DA VIOLÊNCIA Resumo PDF
Luzia Batista de Oliveira Silva, Renato Bellotti Senicato, Ivone Oliveira Tavernard
CONFLITOS PROFESSOR-ALUNO: DESAFIOS À FORMAÇÃO DOCENTE Resumo PDF
Adriana Lira, Candido Alberto Gomes
PORTUGAL E BRASIL: O MEDIEVO IBÉRICO NO ENSINO DE LITERATURA PORTUGUESA Resumo PDF
Benjamin Rodrigues Ferreira Filho
AVALIAÇÃO EM ESTÁGIO CURRICULAR NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: EXPERIÊNCIAS E DIFICULDADES VIVENCIADAS POR DOCENTES Resumo PDF
Lara Adrianne Garcia Paiano, Rosa Maria Rodrigues, Solange de Fátima Reis Conterno, Franciele Foschiera Camboin
INTER - RELAÇÃO ENTRE A PARÁBOLA DO SEMEADOR E A PROFISSÃO DE EDUCADOR Resumo PDF
Pabliane Lemes Macena, Eliane Greice Davanço Nogueira
PROMOÇÃO DA SAÚDE NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DOS DETERMINANTES NOS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MARINGÁ-PR Resumo PDF
Isabela Quaglia, Ana Paula Machado Velho
A EDUCAÇÃO DOS JOVENS CAIPIRAS: ESTUDO SOBRE O PRECONCEITO CONTRA A ORIGEM GEOGRÁFICA E DE LUGAR EM JOVENS DE ESCOLAS DE MEIO RURAL Resumo PDF
Fábio Fernandes Villela
REFLETINDO SOBRE A INTERAÇÃO UNIVERSIDADE E ESCOLA NA FORMAÇÃO DOCENTE: CAMINHOS DO PIBID BIOLOGIA UEMG/UBÁ Resumo PDF
Kelly da Silva, Renata Barreto Tostes, Priscila Paschoalino
PROFISSIONALIDADE DOCENTE:CONTRIBUÇÕES DOS SABERES E FAZERES NA CONSTRUÇÃO DO SER PROFESSOR Resumo PDF
Neide Cavalcante Guedes, Adriana Lima Monteiro
EVOLUÇÃO DO TRABALHO, SUAS DECORRÊNCIAS SOCIAIS E ECONÔMICAS E AS INTERFERÊNCIAS NAS ANÁLISES DAS ORGANIZAÇÕES Resumo PDF
José kennedy Lopes Silva, Albina Pereira de Pinho Silva, Érika Paixão de Campos
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO ENSINO TÉCNICO: DEMANDAS E DESAFIOS À PROFISSIONALIDADE Resumo PDF
José Augusto Florentino
O ÍNDIO NA ESCOLA DO WARADZU: OS XAVANTE DE NOVA XAVANTINA/MT Resumo PDF
Natália Araújo Oliveira
O CIBERESPAÇO E O DESINVESTIMENTO JUVENIL DA CULTURA ESCOLAR: SINTOMAS NO ENSINO MÉDIO DO TOCANTINS. Resumo PDF
Adriano Machado Oliveira
LUDICIDADE E VIOLÊNCIA EM NEGRINHA Resumo PDF
Thielle Rita Vera de Moura Alcalde, Cleomar Ferreira Gomes
ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE RELAÇÕES PESSOAIS NA ESTRUTURA MULTICAMPI DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Resumo PDF
Marcia Silva Cezar
PLANEJAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR EM CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A VISÃO DOCENTE E DISCENTE Resumo PDF
Francisca Franciely Almeida, Evando Carlos Moreira
ISLAS, NACIÓN Y MEMORIA. MALVINAS EN EL SISTEMA EDUCATIVO ARGENTINO (2003-2012) Resumo
Manuela Belinche Montequín

Entrevistas

IVO OSS EMER : VIDA, TRAJETÓRIA INTELECTUAL E EDUCAÇÃO Resumo PDF
Paulino Jose Orso


______________________________________________________________

Revista Educere et Educare

e-ISSN 1981-4712 — ISSN 1809-5208
Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Campus de Cascavel
Programa de Pós-Graduação em Educação

Rua Universitária, 2069 - Jardim Universitário
Cascavel – Paraná - CEP: 85819-110
E-mail: educereeteducare@gmail.com


Sobre o Projeto SABER | Unioeste | IBICT