Já possui um login/senha de acesso à revista Educere et Educare?

- O autor ou coautor do manuscrito deve possuir formação em nível de doutorado

- O texto deve ser indédito.

- O título do texto deve estar em língua portuguesa ou estrangeira.

- Os artigos devem incluir RESUMO e ABSTRACT — com aproximadamente 300 palavras,  e três palavras-chave (KEYWORDS) que caracterizem o seu conteúdo. As contribuições podem ser encaminhadas da seguinte forma:

- Os autores devem efetuar seu cadastro e encaminhar suas propostas na página da Revista Educere et Educare.

- O artigo deverá conter entre 10 e 20 páginas, incluindo tabelas, gráficos, figuras e referências, devendo ser submetido sem numeração de páginas.

- A resenha deve ser apresentada em, no máximo, seis laudas.

- Para cada autor, deverá ser incluído um mini currículo (apenas no momento da submissão na página da revista e não no arquivo), da seguinte forma: Nome; maior titulação, vínculo profissional e endereço eletrônico.

Ex: Maria Joana da Silva é Doutora em Educação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e professora do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. E-mail: mariajoana@unioeste.br

Ou:

Ex: Maria Joana da Silva é Doutora em Educação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e professora  da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. E-mail: mariajoana@unioeste.br

OBS: Não deve ser incluído informações adicionais, tais como: Grupos de Pesquisa, livros publicados, pesquisas anteriormente realizadas, cargos ocupados, etc.

- No arquivo, não pode conter a identificação dos autores.

- O texto deverá ser digitado de acordo com o template da revista, disponível em https://drive.google.com/file/d/17fA1Si6Fy4hayYmKwtmTvuu6mz0Y4Ox1/view?usp=sharing ou na aba tutoriais (canto superior direito da página da revista).

-OBS: se no ato da submissão o arquivo não estiver de acordo com as normas do tamplate, o texto não será encaminhado para os avaliadores, de modo que será rejeitado sumariamente.

1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista, nem foi publicado em nenhumn outro lugar.
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB).
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto usa uma fonte de 12 pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista. Estou ciente de que o não cumprimento do padrão de estilo, implicará na recusa sumária do texto, por parte da Revista, antes mesmo de ser encaminhado para avaliação.
  6. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word ou OpenOffice, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso seja submetido para avaliação por pares, conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Imparcial.
  7. O autor ou coautor do manuscrito possui formação em nível de Doutorado.
  8. O texto foi formatado de acordo com o template da revista, disponível em https://drive.google.com/file/d/17fA1Si6Fy4hayYmKwtmTvuu6mz0Y4Ox1/view?usp=sharing

Aviso de Direito Autoral Creative Commons

Política para Periódicos de Acesso Livre

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.