• A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista, nem foi publicado em nenhumn outro lugar.
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB).
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: ) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto usa uma fonte de 12 pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em , na seção Sobre a Revista. Estou ciente de que o não cumprimento do padrão de estilo, implicará na recusa sumária do texto, por parte da Revista, antes mesmo de ser encaminhado para avaliação.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word ou OpenOffice, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso seja submetido para avaliação por pares, conforme instruções disponíveis em
  • O autor ou coautor do manuscrito possui formação em nível de Doutorado.
  • O texto foi formatado de acordo com o template da revista, disponível em
  • Todos os autores possuem ORCID e preencheram o campo correspondente.

- O autor ou coautor do manuscrito deve possuir formação em nível de doutorado

- O texto deve ser indédito.

- O título do texto deve estar em língua portuguesa ou estrangeira.

- Os artigos devem incluir RESUMO e ABSTRACT — com aproximadamente 300 palavras,  e três palavras-chave (KEYWORDS) que caracterizem o seu conteúdo. As contribuições podem ser encaminhadas da seguinte forma:

- Os autores devem efetuar seu cadastro e encaminhar suas propostas na página da Revista Educere et Educare.

- O artigo deverá conter entre 10 e 20 páginas, incluindo tabelas, gráficos, figuras e referências, devendo ser submetido sem numeração de páginas.

- A resenha deve ser apresentada em, no máximo, seis laudas.

- Para cada autor, deverá ser incluído um mini currículo (apenas no momento da submissão na página da revista e não no arquivo), da seguinte forma: Nome; maior titulação, vínculo profissional e endereço eletrônico.

Ex: Maria Joana da Silva é Doutora em Educação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e professora do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. E-mail: mariajoana@unioeste.br

Ou:

Ex: Maria Joana da Silva é Doutora em Educação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e professora  da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. E-mail: mariajoana@unioeste.br

OBS: Não deve ser incluído informações adicionais, tais como: Grupos de Pesquisa, livros publicados, pesquisas anteriormente realizadas, cargos ocupados, etc.

- No arquivo, não pode conter a identificação dos autores.

- O texto deverá ser digitado de acordo com o template da revista, disponível em https://drive.google.com/file/d/17fA1Si6Fy4hayYmKwtmTvuu6mz0Y4Ox1/view?usp=sharing ou na aba tutoriais (canto superior direito da página da revista).

-OBS: se no ato da submissão o arquivo não estiver de acordo com as normas do tamplate, o texto não será encaminhado para os avaliadores, de modo que será rejeitado sumariamente.

DOSSIÊ PÓS-MODERNIDADE E EDUCAÇÃO: CALEIDOSCÓPIO DE PERSPECTIVAS

Dossiê: OS DIREITOS SOCIAIS FRENTE AOS DIFERENTES PROCESSOS DE PRIVATIZAÇÃO EM ÂMBITO NACIONAL E INTERNACIONAL

Dossiê fechado