CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO ESCOLAR NO PERIODO IMPERIAL BRASILEIRO

Autores

  • Julia Malanchen
  • Paulino José Orso

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i1.1001

Resumo

O presente texto tem por objetivo resgatar e sistematizar o desenvolvimento da educação escolar no período Imperial brasileiro, que tinha como base uma sociedade caracterizada pelo modelo econômico agroexportador cuja sustentação recaía no trabalho escravo.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

MALANCHEN, J.; JOSÉ ORSO, P. CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO ESCOLAR NO PERIODO IMPERIAL BRASILEIRO. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 1, p. p. 41–46, 2000. DOI: 10.17648/educare.v1i1.1001. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1001. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos da Educação