A AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

Autores

  • Cátia Claudia Lang
  • Cristiane Dalposso de Araújo
  • Eliane Luiza Schumacher
  • Ivete Janice de Oliveira Brotto

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i1.1024

Resumo

No que concerne ao processo da alfabetização, pode-se dizer que esta e a escrita nasceram juntas, pois ao criar um conjunto de símbolos que representavam sons, surge a necessidade de ter pessoas aptas a ensiná-lo, para que a apropriação da escrita  pudesse expandir-se mundo à fora. Com a alfabetização, surge à necessidade de comprovar o aprendizado do conteúdo ensinado, ficando este ato conhecido como avaliação.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

LANG, C. C.; DE ARAÚJO, C. D.; SCHUMACHER, E. L.; BROTTO, I. J. de O. A AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 1, p. p. 167–172, 2000. DOI: 10.17648/educare.v1i1.1024. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1024. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos Metodológicos