ASPECTOS HISTÓRICOS SOBRE A FUNÇÃO DO PEDAGOGO

Autores

  • Andréa Cristina Martelli

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i1.1042

Resumo

O presente artigo objetiva o entendimento das funções não docentes exercidas pelo Pedagogo na organização escolar , à luz da história da educação brasileira, compreendida a partir das relações entre escola e sociedade capitalista. Pois, “a escola contemporânea é uma organização complexa dentro de nosso sistema social; por isso, para entender sua dinâmica e seu funcionamento, temos que compreender a forma como foi concebida e a partir de quais pressupostos ela está desenvolvendo o processo educacional”.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

MARTELLI, A. C. ASPECTOS HISTÓRICOS SOBRE A FUNÇÃO DO PEDAGOGO. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 1, p. p. 251–256, 2000. DOI: 10.17648/educare.v1i1.1042. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1042. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Políticas Educacionais