AS POLÍTICAS CURRICULARES NO ESTADO DO PARANÁ NAS DÉCADAS DE 80 E 90: A CONCEPÇÃO DA ESCOLA SOBRE AS POLÍTICAS DE CURRÍCULO

Autores

  • Ana Paula Santi
  • Antonio Bosco de Lima

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i1.1044

Resumo

Este artigo resulta das reflexões oriundas da pesquisa “As políticas curriculares no Estado do Paraná, nas décadas de 80 e 90”, desenvolvida em duas etapas. A primeira no período de 2003-2004, cujo objetivo foi o de investigar as políticas curriculares do Estado do Paraná, nas décadas de 80 e 90 e sua relação com a descentralização e democratização da educação. Todos os projetos analisados tinham uma linha em comum, com maior ou menor ênfase, propalavam a democratização da educação e da escola.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

SANTI, A. P.; DE LIMA, A. B. AS POLÍTICAS CURRICULARES NO ESTADO DO PARANÁ NAS DÉCADAS DE 80 E 90: A CONCEPÇÃO DA ESCOLA SOBRE AS POLÍTICAS DE CURRÍCULO. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 1, p. p. 263–269, 2000. DOI: 10.17648/educare.v1i1.1044. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1044. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Políticas Educacionais