CLASSES ESPECIAIS E ESCOLAS ESPECIAIS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA MENTAL, COMO PROGRAMAS SUBSTITUTOS DO ENSINO REGULAR: ATÉ QUANDO?

Autores

  • Jane Peruzo Iacono

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i1.1047

Resumo

Conceituar deficiência mental e definir quem a possui, tem sido tarefa extremamente complexa no atual momento histórico, em que o direito de ser diferente, é considerado também como um direito humano, mas que pela lógica de homogeneidade e as normas de produtividade e rentabilidade que permeiam a sociedade, a tendência é realmente marginalizar e segregar quem não acompanha as exigências e os ritmos cada vez mais acelerados da vida moderna.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

IACONO, J. P. CLASSES ESPECIAIS E ESCOLAS ESPECIAIS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA MENTAL, COMO PROGRAMAS SUBSTITUTOS DO ENSINO REGULAR: ATÉ QUANDO?. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 1, p. p. 283–288, 2000. DOI: 10.17648/educare.v1i1.1047. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1047. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Políticas Educacionais