A RECONFIGURAÇÃO CURRICULAR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM OLHAR PARA OS PROJETOS PEDAGÓGICOS

Autores

  • Carmen Célia Barradas Correia Bastos

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i1.1055

Resumo

A reforma da educação superior brasileira, proposta pelo atual governo, tem se consubstanciado em diferentes ações e políticas. No entanto, a discussão curricular propriamente, já vem sendo pautada desde o primeiro governo do Fernando Henrique Cardoso, com a Lei de Diretrizes Básicas para a Educação Nacional - LDBEN 9394/96 - que tem a flexibilidade e a avaliação como eixos articulados da reconfiguração curricular da educação superior no Brasil.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

BASTOS, C. C. B. C. A RECONFIGURAÇÃO CURRICULAR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM OLHAR PARA OS PROJETOS PEDAGÓGICOS. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 1, p. p. 315–320, 2000. DOI: 10.17648/educare.v1i1.1055. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1055. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Políticas Educacionais