RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES BRASILEIRAS: O ESTADO DO CONHECIMENTO

Autores

  • Maria Isabel Moura Nascimento
  • Aline Cristina Schram

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v10i19.11687

Palavras-chave:

Estado do conhecimento, História da educação, Instituições escolares.

Resumo

O seguinte trabalho é parte de pesquisas realizadas pelo grupo de pesquisas em História, Sociedade e Educação no Brasil - HISTEDBR no programa de pós-graduação em educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O objetivo é promover uma reflexão sobre as pesquisas feitas em nível de pós-graduação na área de história da educação e especialmente na história das instituições escolares. Para isso, foi feito um levantamento das pesquisas encontradas no Banco de teses e dissertações da CAPES no período de 1987 a 2012, a fim de perceber o estado do conhecimento em que está o objeto de estudo que foi desenvolvido na pesquisa de dissertação. Desta forma pretende-se contribuir para a identificação das lacunas nas pesquisas na área de história da educação brasileira.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

NASCIMENTO, M. I. M.; SCHRAM, A. C. RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES BRASILEIRAS: O ESTADO DO CONHECIMENTO. Educere et Educare, [S. l.], v. 10, n. 19, 2000. DOI: 10.17648/educare.v10i19.11687. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/11687. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: História da educação, intelectuais e instituições escolares