ESTADO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O SÉCULO XXI

Autores

  • Eraldo Leme Batista
  • Isaura Monica Zanardini
  • João Carlos da Silva
  • Angela Mara de Barros Lara

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v11i23.16088

Resumo

Este número especial da revista Educere et Educare, intitulado Estado, sociedade e educação profissional no Brasil: desafios e perspectivas para o século XXII é resultado de um processo amplo de reflexão acerca da educação brasileira na contemporaneidade, articulando rede de pesquisadores, no sentido de contribuir com os debates sobre a temática. Os artigos aqui reunidos focalizam questões teóricas e metodológicas que dizem respeito a ao ensino profissional.

Estão reunidos neste dossiê contribuições de pesquisadores da Argentina, do México e de várias regiões do Brasil, com longa trajetória na área, cujos aspectos levantados nos artigos tem sido objeto de preocupação pelo conjunto dos professores inseridos nas linhas de pesquisa e área de concentração do Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, Campus Cascavel. 

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

BATISTA, E. L.; ZANARDINI, I. M.; SILVA, J. C. da; LARA, A. M. de B. ESTADO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O SÉCULO XXI. Educere et Educare, [S. l.], v. 11, n. 23, 2000. DOI: 10.17648/educare.v11i23.16088. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/16088. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ: ESTADO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O SÉCULO XXII