APRESENTAÇÃO

Autores

  • Ivan Fortunato
  • Ivana de Campos Ribeiro
  • Solange de Oliveira Magalhães

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v13i29.18412
Agências de fomento

Resumo

As pesquisas em Educação Ambiental não devem focar apenas a sustentabilidade ambiental, mas, algo que precede a razão que, com seus conceitos, tentam explicar os motivos pelos quais as pessoas devem mudar seus comportamentos com relação ao meio ambiental, apontando suas consequências danosas. Essa é a abordagem a utilizada pela maior parte dos educadores ainda buscam para trabalhar comportamentos pró-ambientais. Contudo, qualquer atitude está baseada muito mais nos valores de uma pessoa, do que no rol de conceitos que ela detém.  Mudar comportamentos implica mudar valores.

Biografia do Autor

Ivan Fortunato

Pós-doutorado em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC. Doutor em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Rio Claro. Líder do Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Ensino, Ciência, Cultura e Ambiente (NuTECCA) e do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec). Editor da revista Hipótese e coeditor da Revista Internacional de Formação de Professores e da Revista Brasileira de Iniciação Científica. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), câmpus de Itapetininga.

Downloads

Publicado

06-12-2018

Como Citar

FORTUNATO, I.; RIBEIRO, I. de C.; MAGALHÃES, S. de O. APRESENTAÇÃO. Educere et Educare, [S. l.], v. 13, n. 29, 2018. DOI: 10.17648/educare.v13i29.18412. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/18412. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Pesquisas em Educação Ambiental