PÓS-MODERNIDADE E EDUCAÇÃO SUPERIOR

Autores

  • Carmen Celia Bastos

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v13i28.20001
Agências de fomento

Palavras-chave:

Pós-modernidade, universidade, educação superior.

Resumo

Nossasreflexõesapóiam-se nasposiçõesdeautoresquetêm trabalhadocomatemáticada modernidade e da pós-modernidadeparadesvendarmudanças,inovaçõese reformasquesãodiscutidas,emgeral, apartirdeambientesafetadosporcrises. Buscamos compreender o cenário de transformações num contexto globalização/mundialização.Intencionalmente destacamos a educação superior no Brasil, após a promulgação daLeideDiretrizeseBasesdaEducaçãoNacional, aLeinº 9.394/1996 que marcadamente representa uma transformação na configuração institucional universitária no país. Tratamos, portanto, da crise da universidade e suas diversas alternativas curriculares que a caracterizam atualmente.

Downloads

Publicado

01-10-2018

Como Citar

BASTOS, C. C. PÓS-MODERNIDADE E EDUCAÇÃO SUPERIOR. Educere et Educare, [S. l.], v. 13, n. 28, p. DOI: 10.17648/educare.v13i28.20001, 2018. DOI: 10.17648/educare.v13i28.20001. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/20001. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ PÓS-MODERNIDADE E EDUCAÇÃO: CALEIDOSCÓPIO DE PERSPECTIVAS