PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA ANÁLISE DA PUBLICAÇÃO EM PERIÓDICO INTERNACIONAL ENTRE OS ANOS DE 2006 E 2017

Autores

  • Alexandre Shigunov Neto IFSP - Itapetininga
  • André Coelho da Silva IFSP - Itapetininga

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v13i30.20448
Agências de fomento

Palavras-chave:

ensino de Física, estado da arte, professores, trabalho docente

Resumo

Este artigo pretende apresentar uma análise das pesquisas sobre Ensino de Física publicadas na Revista Electrónica de Investigación en Educación en Ciencias entre os anos de 2006 e 2017. No levantamento de dados, foram identificados 28 artigos que tratam especificamente da temática Ensino de Física. Categorizamos os trabalhos em quatro assuntos: Formação Inicial de Professores, Formação Continuada de Professores, Trabalho Docente e Políticas Públicas e Currículo. Destacamos que as principais temáticas investigadas nos artigos foram Trabalho Docente e Políticas Públicas e Currículo, respectivamente.

Biografia do Autor

Alexandre Shigunov Neto, IFSP - Itapetininga

Coordenador de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP campus Itapetininga, IFSP – Itapetininga/SP. Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec), Brasil.

André Coelho da Silva, IFSP - Itapetininga

IFSP, Itapetininga, Itapetininga – SP, Doutor em Educação. Professor do Curso de Física do IFSP – Itapetininga/SP. Membro do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec).

Downloads

Publicado

10-01-2019

Como Citar

SHIGUNOV NETO, A.; SILVA, A. C. da. PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA ANÁLISE DA PUBLICAÇÃO EM PERIÓDICO INTERNACIONAL ENTRE OS ANOS DE 2006 E 2017. Educere et Educare, [S. l.], v. 13, n. 30, p. DOI: 10.17648/educare.v13i30.20448, 2019. DOI: 10.17648/educare.v13i30.20448. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/20448. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ: O ENSINO DE CIÊNCIAS: POSSIBILIDADES E PERSPECTIVAS