PÓS-MODERNIDADE: PERSPECTIVAS DE JEAN-FRANÇOIS LYOTARD E MICHEL MAFFESOLI

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v13i28.20487
Agências de fomento
CAPES/PNPD

Palavras-chave:

Pós-modernidade, Lyotard, Maffesoli

Resumo

Este artigo aborda as perspectivas de Jean-François Lyotard (1924-1998) e de Michel Maffesoli (1944 -) sobre a pós-modernidade, cujo marco histórico inicial se dá em torno do ano de 1950, período da chamada “era industrial” e em que se iniciou o declínio da modernidade e a emergência da pós-modernidade.

Biografia do Autor

Tânia Maria Rechia Schroeder

Professora associada da Universidade Estadual do Oeste do Paraná nos cursos de Pedagogia e no Mestrado em Educação (PPGE) no Centro de Educação, Comunicação e Artes.

Cláudia Barcelos Moura Abreu, Universidade Federal de São Paulo

Professora Associada da Universidade Federal de São Paulo nos cursos de Pedagogia e Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

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Publicado

01-10-2018

Como Citar

RECHIA SCHROEDER, T. M.; ABREU, C. B. M. PÓS-MODERNIDADE: PERSPECTIVAS DE JEAN-FRANÇOIS LYOTARD E MICHEL MAFFESOLI. Educere et Educare, [S. l.], v. 13, n. 28, p. DOI: 10.17648/educare.v13i28.20487, 2018. DOI: 10.17648/educare.v13i28.20487. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/20487. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ PÓS-MODERNIDADE E EDUCAÇÃO: CALEIDOSCÓPIO DE PERSPECTIVAS