A IDEOLOGIA DA PÓS-MODERNIDADE E A POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA

Autores

  • Isaura Monica Souza Zanardini UNIOESTE

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v14i32.22798
Agências de fomento

Resumo

O objetivo do presente artigo é apresentar elementos a respeito da articulação entre o que chamamos de ideologia da pós-modernidade e a politica educacional que vem sendo implantada no Brasil desde os anos 1990. Para tanto, procuramos desenvolver reflexões a respeito do pós-modernidade a partir de autores que comungam desta perspectiva e de autores que estabelecem um diálogo crítico com a mesma. A política educacional no Brasil em sua articulação com a ideologia da pós-modernidade é tratada a partir de autores que realizam pesquisa neste campo e do Relatório Jacques Delors que embora tenha sido publicado no inicio dos anos 1990, representa ainda um referencial importante para a definição do papel da educação na contemporaneidade.

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Publicado

04-12-2019

Como Citar

ZANARDINI, I. M. S. A IDEOLOGIA DA PÓS-MODERNIDADE E A POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA. Educere et Educare, [S. l.], v. 14, n. 32, p. DOI: 10.17648/educare.v14i32.22798, 2019. DOI: 10.17648/educare.v14i32.22798. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/22798. Acesso em: 19 abr. 2024.