A CONTRIBUIÇÃO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS DE ENSINO, DIANTE DA PANDEMIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v15i36.24546
Agências de fomento
Dr. Alan César Belo Angeluci (Orientador), Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Prefeitura de São Caetano do Sul, Centro Paula Souza (ETECs "Professor Aprígio Gonzaga" e ETEC "Professor Horácio Augusto da Silveira).

Palavras-chave:

Educação, Tecnologia, Plataformas Digitais.

Resumo

Esta pesquisa visa colaborar com o advento das tecnologias, neste caso, a utilização das mídias digitais, para a contribuição do processo de ensino e aprendizagem, à distância; principalmente, neste momento, que o mundo atravessa uma pandemia. Neste consistem as contribuições pedagógicas das plataformas digitais, em diversos níveis da educação, tanto nas instituições públicas ou privadas. Aonde discentes e docentes interagem, para que a produtividade educacional não pare e não se perca as sequências didáticas e pedagógicas, independentemente, das disciplinas.  Os objetivos buscam elencar o avanço e a proximidade trazidas, e, o quanto as novas tecnologias vêm auxiliando pedagogicamente essa relação entre o ensinar e o aprender. Ressaltando que se trata de um estudo metodológico de cunho bibliográfico, descritivo e qualitativo.

Biografia do Autor

Adalberto Ortiz Clemente, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Adalberto Ortiz Clemente, Aluno concluinte de Mestrado Profissional em Educaçao; Especialista em Gestão Escolar, Coordenação e Supervisão Escolar; Professor do Centro Paula Souza - Nivel Médio Técnico e Professor de Tecnologia/Robótica em escola de periodo integral na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul.

E-mail: aortizcv@gmail.com


Alan César Belo Angeluci, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Alan Belo Angeluci, Pós-doutor da Universidade do Texas em Austin (EUA) e pela Universidade de São Paulo (USP).

Professor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul nas áreas de Educação e Comunicação (Mestre e professor).

Downloads

Publicado

18-10-2020

Como Citar

CLEMENTE, A. O.; BELO ANGELUCI, A. C. A CONTRIBUIÇÃO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS DE ENSINO, DIANTE DA PANDEMIA. Educere et Educare, [S. l.], v. 15, n. 36, 2020. DOI: 10.17648/educare.v15i36.24546. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/24546. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Ensaios