A PRÁTICA TEATRAL CONTRIBUINDO PARA A QUEBRA DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS EM SALA DE AULA

Autores

  • Marcelo Soler

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i2.258

Palavras-chave:

Teatro-Educação, Arte-Educação, Pedagogia do Teatro, Jogos Teatrais, Preconceito

Resumo

O trabalho consiste numa reflexão, a partir de nossa experiência como professor, sobre a possibilidade de desconstrução de estereótipos e preconceitos num processo, centrado no sistema de Jogos Teatrais, que não dissocia os componentes artísticos dos pedagógicos. Através da proposta na qual o grupo envolvido constrói o discurso cênico que deseja comunicar, discutem-se procedimentos, ressaltando a presença da platéia ativa, que propiciem o questionar de estereótipos e preconceitos manifestados em sala de aula, nesse caso específico, em relação à questão de gênero.

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Publicado

07-12-2007

Como Citar

SOLER, M. A PRÁTICA TEATRAL CONTRIBUINDO PARA A QUEBRA DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS EM SALA DE AULA. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 2, p. p. 103–117, 2007. DOI: 10.17648/educare.v1i2.258. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/258. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Ensaios