EDUCAÇÃO E POLÍTICA DE TRANSFERÊNCIA CONDICIONADA DE RENDA NO BRASIL

Autores

  • Alessandra Crystian Engles dos Reis
  • Neusa Maria Dal Ri

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v3i6.2649

Palavras-chave:

Políticas públicas, Exclusão social, Programa Bolsa Família, Programa Universidade para Todos.

Resumo

Este texto tem como objetivo estabelecer uma discussão crítica a respeito da política pública de Transferência Condicionada de Renda (TCR) e sua relação com a educação. A política de TCR propõe amenizar a situação de miséria e de precariedade social das camadas pobres da população por meio da transferência direta de renda. Os melhores exemplos no Brasil de TCR relacionados à educação são os Programas Bolsa Família (PBF) e o Universidade para Todos (PROUNI).

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

REIS, A. C. E. dos; DAL RI, N. M. EDUCAÇÃO E POLÍTICA DE TRANSFERÊNCIA CONDICIONADA DE RENDA NO BRASIL. Educere et Educare, [S. l.], v. 3, n. 6, p. p. 241–255, 2000. DOI: 10.17648/educare.v3i6.2649. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/2649. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos da Educação