O CONHECIMENTO SOBRE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO REVELADO POR PROFESSORES DO ENSINO PÚBLICO

Autores

  • Andrea Carla Machado
  • Janete Alves Hammoud
  • Suzelei Faria Bello

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v5i10.4074
Agências de fomento
FAPESP e CNPq.

Palavras-chave:

Tecnologias, Escola, Formação de professores.

Resumo

As Tecnologias de Informação e Comunicação podem transformar as formas de trabalho pedagógico vigente, de modo a relacionar o desenvolvimento humano às questões comunicacionais e educacionais. O estudo tem como objetivo identificar a importância do conhecimento e utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação para o professor do ensino público. Para tanto, foi aplicado um questionário aos professores da rede pública de ensino. Os dados obtidos foram analisados estatisticamente e postos em discussão. Os resultados apontaram para o conhecimento do professor quanto ao tema; evidenciou-se, contudo, a necessidade de mais incentivo para utilização desse instrumento no contexto escolar.

Downloads

Publicado

10-01-2011

Como Citar

MACHADO, A. C.; HAMMOUD, J. A.; BELLO, S. F. O CONHECIMENTO SOBRE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO REVELADO POR PROFESSORES DO ENSINO PÚBLICO. Educere et Educare, [S. l.], v. 5, n. 10, 2011. DOI: 10.17648/educare.v5i10.4074. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/4074. Acesso em: 20 abr. 2024.