REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA EM QUESTÃO

Autores

  • Rodrigo Roncato Marques Anes

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v7i13.6333

Palavras-chave:

Docência, Educação Física, Complexidade, Transdisciplinaridade.

Resumo

Este trabalho procura articular a teoria da complexidade e a docência universitária no curso de Educação Física. Buscamos compreender melhor o atual contexto e modelo da docência no ensino superior e suas implicações para área mencionada, elucidando pontos que ressignifiquem a docência em Educação Física, bem como o processo de ensino-aprendizagem e a organização do trabalho acadêmico e pedagógico. Destacamos o pensamento complexo e a transdisciplinaridade como elementos centrais para que a docência estabeleça práticas inovadoras, contextuais, reflexivas e dialógicas para a construção do conhecimento.

Downloads

Publicado

19-10-2012

Como Citar

RONCATO MARQUES ANES, R. REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA EM QUESTÃO. Educere et Educare, [S. l.], v. 7, n. 13, 2012. DOI: 10.17648/educare.v7i13.6333. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/6333. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Núcleo Temático: O docente em foco: identidade, formação e trabalho do professor