A INTERNET COMO FONTE DE TEXTOS PARA O ENSINO DE E/LE: ALTERAÇÕES NA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DE TEXTOS VIRTUAIS

Autores

  • Cristina Vergnano-Junger
  • Rafael dos Santos Lazaro

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v7i13.7308

Resumo

Este artigo apresenta reflexões sobre as implicações da transposição didática de textos virtuais retirados da Internet e transformados em recurso para o ensino de leitura em espanhol como língua estrangeira. Baseia-se em um estudo de caso com um docente da rede municipal do Rio de Janeiro e segue os princípios da leitura sociointeracional e multidirecional e da hipertextualidade, interatividade e multissemiose dos textos virtuais.


Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

VERGNANO-JUNGER, C.; DOS SANTOS LAZARO, R. A INTERNET COMO FONTE DE TEXTOS PARA O ENSINO DE E/LE: ALTERAÇÕES NA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DE TEXTOS VIRTUAIS. Educere et Educare, [S. l.], v. 7, n. 13, 2000. DOI: 10.17648/educare.v7i13.7308. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/7308. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Núcleo Temático: O docente em foco: identidade, formação e trabalho do professor