APRESENTANDO UMA ALTERNATIVA À POLÍTICA DE RESPONSABILIZAÇÃO PELOS RESULTADOS (ACCOUNTABILITY): A AVALIAÇÃO NAS ESCOLAS DO MST

Autores

  • Edna Rodrigues Araújo Rossetto
  • Janete Ritter - Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v8i15.9195

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar, ainda que de maneira sucinta, a politica de responsabilização pelos resultados presente nos EUA e, posteriormente, propor uma alternativa para a avaliação. Esta alternativa em nosso entendimento, não busca a responsabilização, a culpabilização pelos resultados da avaliação, ao contrário, é construída em outra perspectiva avaliativa. É resultado de uma disciplina do curso de doutorado, portanto de estudos bibliográficos e da experiência em educação do campo das autoras. A perspectiva é apresentar as duas propostas, com o intuito de apontar limites e possibilidades na avaliação escolar.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

ROSSETTO, E. R. A.; RITTER - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS, J. APRESENTANDO UMA ALTERNATIVA À POLÍTICA DE RESPONSABILIZAÇÃO PELOS RESULTADOS (ACCOUNTABILITY): A AVALIAÇÃO NAS ESCOLAS DO MST. Educere et Educare, [S. l.], v. 8, n. 15, p. 93–105, 2000. DOI: 10.17648/educare.v8i15.9195. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/9195. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Núcleo Temático: Educação do campo