Educere et Educare

Publicação do Curso de Graduação em Pedagogia e do Curso de Mestrado em Educação. O objetivo do projeto é publicar textos que, pelo seu rigor teórico e metodológico, busquem socializar a cultura, provocar novas interpretações e estimular a atuação dos educadores.

Imagem para capa da revista


Periodicidade: Semestral

Classificação no WebQualis-Capes:

B1 em Ensino

B2 em Educação

B2 Interdisciplinar

B2 Planejamento Urbano e Regional/Demografia


 

Indexadores

E-Revistas - Plataforma Open Access de Revistas Científicas Electrónicas Españolas y Latinoamericanas
https://www.redib.org/recursos/Record/oai_revista1131-educere-educare

Sistema Latindex - Indexador de Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal
http://www.latindex.unam.mx/latindex/ficha?folio=16979

IRESIE - Base de dados sobre Educación IISUE, UNAM (Universidade Nacional Autónoma de México) 
http://www.iisue.unam.mx/iresie/ 

Edubase
http://143.106.58.49/fae/default.htm   

Portal de Periódicos da Capes
http://www-periodicos-capes-gov-br.ez89.periodicos.capes.gov.br/

Sumários de Revistas Brasileiras
http://www.sumarios.org

Diadorim/IBICT - Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras 
http://diadorim.ibict.br/handle/1/524 




Sistema de Submissão: fluxo contínuo
Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.

Sistema de Publicação: ahead of print

Os trabalhos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão imediatamente publicados na versão eletrônica. Isso será feito até que se encerre a composição de um novo fascículo.



Notícias

 

CHAMADA DE PUBLICAÇÕES: CHAMADA DE PUBLICAÇÕES - DOSSIÊ TEMÁTICO: PÓS-MODERNIDADE E EDUCAÇÃO: CALEIDOSCÓPIO DE PERSPECTIVAS

 

Esta chamada pretende reunir reflexões com diferentes perspectivas sobre pós-modernidade. Embora alguns autores argumentem que não vivemos em um tempo pós-moderno, há pensadores que entendem que vivemos numa condição pós-moderna devido à saturação dos valores modernos. Muitas divergências de entendimento em torno da expressão “pós-modernidade” circulam nos meios acadêmicos.  É, no entanto, inegável, não importa qual seja a vertente teórica, que a atualidade vem apresentando metamorfoses sociais, culturais e políticas que requerem diversas abordagens para a sua compreensão. Afinal, podemos ou não afirmar que vivemos em um contexto pós-moderno? O que é pós-modernidade? Como e quando começou? Que metamorfoses são observáveis na sociedade, na cultura, no trabalho e na educação? Por constatarmos a pluralidade e a riqueza de perspectivas sobre pós-modernidade é que propomos este Dossiê. 

 

 

 
Publicado: 2017-07-23 Mais...
 

Vol. 12, N. 24 (2017) Ahead of print

A Revista Educere et Educare, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, em parceria com o Grupo de Trabalho de Modelagem Matemática (GT 10) da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) lançam chamada para um número temático da revista, com o tema “Modelagem Matemática na Educação Matemática: atualizando debates”, a ser publicado no primeiro número, referente a abril de 2017.

Organizadores

Jussara de Loiola Araújo, UFMG

Tiago Emanuel Klüber, UNIOESTE 

Sumário

Páginas Iniciais

EDITORIAL
Fábio Lopes Alves, Carmen Célia Barradas Correia Bastos
PDF

Artigos e Ensaios

Claudia Barcelos de Moura Abreu, Luciana Messias
PDF
Ana Paula Nahirne, Dulce Maria Strieder
PDF
Marcieli Schuster, Tania Maria Rechia Schroeder
PDF
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho, Elaine Sinhorini Arneiro Picoli
PDF
Adriel Gonçalves Oliveira, Luzia Batista de Oliveira Silva
PDF
Maria de Fátima Guimarães, Cleonice Aparecida Souza, Osmir Aparecido Cruz
PDF
Wechila Andrade Brito, Antenor Rita Gomes
PDF
Benedito Eugenio, Lucas Bonina Trindade
PDF
Clenio Lago, Inês Kumiechick Mariani
PDF
Josenilson Viana Guedes, Gislaine Felix de Oliveira, Alda Maria Duarte Araújo Castro
PDF
Daniela Karine Ramos, Fabiana Lopes Ribeiro
PDF
Rita de Cássia Duarte, João Augusto Gentilini
PDF

Dossiê: Modelagem Matemática na educação matemática: Cenário atual

Jussara de Loiola Araújo, Tiago Emanuel Klüber
PDF
Francisco Javier Camelo B, Jussara de Loiola Araújo, Gabriel Mancera O
PDF
Tiago Emanuel Klüber
PDF
Ana Paula dos Santos Malheiros, Alex Henrique Alves Honorato
PDF
Débora da Silva Soares, Guilherme Vier
PDF
Rodolfo Eduardo Vertuan, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi
PDF
Marlí Schmitt Zanella, Lilian Akemi Kato
PDF
Daniana de Costa, Edilson Pontarolo, Edival Sebastião Teixeira
PDF

Entrevista do Dossiê

Carlos Roberto Vianna
PDF