Educere et Educare

Publicação do Curso de Graduação em Pedagogia e do Curso de Mestrado em Educação. O objetivo do projeto é publicar textos que, pelo seu rigor teórico e metodológico, busquem socializar a cultura, provocar novas interpretações e estimular a atuação dos educadores.

Imagem para capa da revista


Periodicidade: Semestral

Classificação no WebQualis-Capes:

B1 em Ensino

B2 em Educação

B2 Interdisciplinar

B2 Planejamento Urbano e Regional/Demografia


 

Indexadores

E-Revistas - Plataforma Open Access de Revistas Científicas Electrónicas Españolas y Latinoamericanas
https://www.redib.org/recursos/Record/oai_revista1131-educere-educare

Sistema Latindex - Indexador de Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal
http://www.latindex.unam.mx/latindex/ficha?folio=16979

IRESIE - Base de dados sobre Educación IISUE, UNAM (Universidade Nacional Autónoma de México) 
http://www.iisue.unam.mx/iresie/ 

Edubase
http://143.106.58.49/fae/default.htm   

Portal de Periódicos da Capes
http://www-periodicos-capes-gov-br.ez89.periodicos.capes.gov.br/

Sumários de Revistas Brasileiras
http://www.sumarios.org

Diadorim/IBICT - Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras 
http://diadorim.ibict.br/handle/1/524 




Sistema de Submissão: fluxo contínuo
Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.

Sistema de Publicação: ahead of print

Os trabalhos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão imediatamente publicados na versão eletrônica. Isso será feito até que se encerre a composição de um novo fascículo.



Notícias

 

CHAMADA DE PUBLICAÇÕES: DOSSIÊ: AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL

 
Caros leitores,

A Revista Educere et Educare (Qualis B1 em Ensino e B2 em Educação,
Interdisciplinar e Filosofia) comunica que está recebendo Artigos,
Entrevistas e Resenhas (em português, inglês, espanhol, francês e
Italiano) até o dia 30/10/2019 para o dossiê "Avaliação da
Pós-Graduação no Brasil".

Esta chamada pretende reunir reflexões em diferentes perspectivas sobre 
a avaliação da Pós-Graduação no Brasil. De um lado, há pesquisadores
que defendem o modelo atual. De outro, há aqueles que criticam esse modelo, 
associando-o ao produtivismo. Portanto, esse dossiê pretende reunir 
textos que abordem a avaliação da pós-graduação nas distintas áreas do
conhecimento, a partir de diferentes problemáticas, tais como: políticas de 
avaliação, classificação Qualis dos periódicos científicos, produtivismo, demandas de 
internacionalização, financiamento, adoecimento docente, práticas que 
ferem os princípios éticos da pesquisa (como auto-plágio), dentre outros.

As normas para envio dos textos encontram-se disponíveis em:
http://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/about/submissions#authorGuidelines



Organizadores

Dr. Fábio Lopes Alves (UNIOESTE)

Dra. Claúdia Barcelos de Moura Abreu (UNIFESP)

Dr. Tiago Emanuel Klüber (UNIOESTE)

Dra. Lucila Pesce (UNIFESP)

Revista Educere et Educare
 
Publicado: 2019-02-18
 

Vol. 13, N. 30 (2018) Dossiê: O ensino de ciências: Possibilidades e Perspectivas

Sumário

DOSSIÊ: O ENSINO DE CIÊNCIAS: POSSIBILIDADES E PERSPECTIVAS

Vilmar Malacarne, Dulce Maria Strieder, Paulo Sérgio Garcia
PDF
Debra Lee Panizzon, Stephen Keast, Ian Mitchell, John Loughran
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.18780
Paulo Henrique Nico Monteiro, Chantal Barriault, Nelio Bizzo
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.18426
Maira Vanessa Bär, Dulce Maria Strieder
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.20481
Ana Maria Esteves Bortolanza, THIAGO Guimarães da Silva
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.18913
Kellys Regina Rodio Saucedo, Herbert Alexandre João, Daniel Faria Chaim, Maurício Pietrocola
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.18881
Diego de Oliveira Silva, Gilvandenys Leite Sales
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.18869
Hélio José Santos Maia, Maria Helena da Silva Carneiro
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.18859
Volmir von Dentz
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.18837
Cleci Werner da Rosa, Felipe Soso, Luiz Marcelo Darroz
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.18823
Ariadne de Freitas Leonardi, Geovane Bernardi, Maira dos Santos Silveira, Sabrina Antunes Ferreira, Andréa Inês Goldschmidt
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.18665
Graziela Ferreira de Souza, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, Awdry Feisser Miquelin
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.17952
Sandro Vargas Ustra, Aline Cristine Boaventura
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.19230
Alexandre Shigunov Neto, André Coelho da Silva
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.20448

Entrevistas

Vilmar Malacarne, Paulo Sergio Garcia, Nelio Bizzo
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.18776

Artigos e Ensaios

Cleuza Machado de Camargo, Fernanda Franzolin
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.18554
Alessandro Augusto Barros Façanha, Isauro Beltrán Nuñez
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.18804
Luciana Maria de Matos e Silva, Marcos Gehrke
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.19584
Flavio Pereira de Jesus, Ana Libania Alves Rodrigues, Márcia Regina Santana Pereira
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.19427
Solange MArtins Oliveira Magalhães
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.18125
Paulo César Geglio, Maria Sileide Moreira
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.14788
Maria Cristina Rocha Barreto
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i30.21384
Elisabeth Rossetto, Jeani Escher Schmidt, Naiara Aparecida Nascimento
PDF