Educere et Educare

Publicação do Curso de Graduação em Pedagogia e do Curso de Mestrado em Educação. O objetivo do projeto é publicar textos que, pelo seu rigor teórico e metodológico, busquem socializar a cultura, provocar novas interpretações e estimular a atuação dos educadores.

Imagem para capa da revista


Periodicidade: Quadrimestral

Classificação no WebQualis-Capes:

B1 em Ensino

B2 em Educação

B2 Interdisciplinar

B2 Planejamento Urbano e Regional/Demografia


 

Indexadores




Sistema de Submissão: fluxo contínuo
Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.

Sistema de Publicação: ahead of print

Os trabalhos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão imediatamente publicados na versão eletrônica. Isso será feito até que se encerre a composição de um novo fascículo.



Notícias

 

CHAMADA DE PUBLICAÇÕES: DOSSIÊ: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DOS CLÁSSICOS

 

Caros leitores,

 A Revista Educere et Educare, qualis B1 em Ensino e B2 em Educação, Interdisciplinar e Filosofia, comunica que está recebendo Artigos, Entrevistas e Resenhas em português, inglês, espanhol, francês e/ou italiano, até dia 30/09/2019, para compor o Dossiê História e historiografia na educação: contribuições dos clássicos.  

 

O Dossiê pretende reunir reflexões, de diferentes perspectivas, acerca das obras clássicas que, de alguma forma contribuíram ou ainda contribuem com a História e/ou com a produção historiográfica na educação geral e escolar. Entendendo a obra clássica como aquela que transpõe seu tempo, que, mesmo escrita no passado permanece ainda atual, destaca-se que o retorno as suas reflexões possibilita apreender, não só a estrutura e a complexidade dos pensamentos que marcaram seu tempo, mas, também contribui para pensar a atualidade enquanto processo teórico-prático. Objetiva-se, portanto, colaborar com o debate sobre os fundamentos histórico-sociais da educação, com a leitura que se faz sobre o processo histórico da educação, bem como, obter subsídios que ampliem a compreensão da realidade atual e/ou de atuação na educação geral/escolar.

 

As normas para envio dos textos encontram-se disponíveis em: http://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/about/submissions#authorGuidelines

 

Organizadores:

Dra. Aparecida Favoreto (UNIOESTE)

Dra. Anita Helena Schlesener (Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tuiuti do Paraná)

Dr. Joseph Carola (Pontificia Università Gregoriana, Roma)

 

Revista Educere et Educare

 
Publicado: 2019-03-25
 

Vol. 14, N. 32 (2019)

Ahead of print

Sumário

Artigos e Ensaios

Osbaldo Turpo-Gebera, Valia Venegas Mejía, José Esquivel Grados
PDF
DOI: 10.17648/educare.v14i32.21771
Marina Bazzo de Espíndola, Taís Rabetti Giannella
PDF
DOI: 10.17648/educare.v14i32.18287
Andréa Forgiarini Cecchin
PDF
DOI: 10.17648/educare.v14i32.19630
Cintia Rafaella Fernandes Oliveira, Fabrício Bonfim Sudério
PDF
DOI: 10.17648/educare.v14i32.20076
Diogo da Silva Roiz, Jonas Rafael dos Santos
PDF
DOI: 10.17648/educare.v14i32.20792
Igor Daniel Martins Pereira, Marta Nörnberg
PDF
DOI: 10.17648/educare.v14i32.21470
Caroline Janaína Mendes, Sabrina Cunha Kesikowski, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
PDF
DOI: 10.17648/educare.v14i32.20024