Educere et Educare


A Revista EDUCERE et EDUCARE tem como proposta divulgar semestralmente produções interdisciplinares resultantes de pesquisas sobre educação escolar e não escolar que, pelo seu rigor teórico e metodológico, busquem socializar a cultura, provocar novas interpretações e estimular a atuação dos educadores.
O projeto é uma publicação do Curso de Graduação em Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, área de concentração Sociedade, Estado e Educação, ambos vinculados ao Centro de Educação, Comunicação e Artes da Unioeste  - Campus de Cascavel. A publicação organiza-se a partir das seguintes sessões: a) Dossiê Temático; b) Artigos e ensaios; c) Entrevistas; d) Traduções; e) Relatos de pesquisa; f) Resenhas; e g) Resumos teses/dissertações.






Periodicidade: Semestral

Classificação no WebQualis-Capes:

B1 em Ensino

B2 em Letras 

B2 Interdisciplinar

B3 em Educação 


Indexadores

E-Revistas - Plataforma Open Access de Revistas Científicas Electrónicas Españolas y Latinoamericanas
http://www.erevistas.csic.es/ficha_revista.php?oai_iden=oai_revista993

Sistema Latindex - Indexador de Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal
http://www.latindex.org

IRESIE - Base de dados sobre Educación IISUE, UNAM (Universidade Nacional Autónoma de México) 
http://www.iisue.unam.mx/iresie/ 

Edubase
http://143.106.58.49/fae/default.htm   

Portal de Periódicos da Capes
http://www-periodicos-capes-gov-br.ez89.periodicos.capes.gov.br/

Sumários de Revistas Brasileiras
http://www.sumarios.org

Diadorim/IBICT - Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras 
http://diadorim.ibict.br/handle/1/524 




Sistema de Submissão: fluxo contínuo
Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.

Sistema de Publicação: ahead of print

Os trabalhos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão imediatamente publicados na versão eletrônica. Isso será feito até que se encerre a composição de um novo fascículo.




Notícias

 

CHAMADA DE PUBLICAÇÕES: DOSSIÊ: ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE

 

A presente chamada abrange os diversos campos temáticos do amplo cenário da Análise do Comportamento Aplicada à Educação de modo a contemplar uma parcela de estudos que representem os avanços recentes da contribuição da comunidade científica  analítico-comportamental interessada em questões educacionais. Buscamos representar o movimento atual da pesquisa, principalmente as empíricas, tanto em questões recorrentes quanto emergentes, contribuindo para a construção de um cenário atualizado de debate.

Mais...
 
 
Mais Notícias...

Vol. 11, No 22 (2016)

Sumário

Páginas Iniciais

EDITORIAL PDF
Fábio Lopes Alves, Carmen Célia Barradas Correia Bastos

Artigos e Ensaios

COMPETIÇÃO CIENTÍFICA NO PERU E PORTUGAL COM OS RESULTADOS DO PISA 2012: ABORDAGENS CURRICULARES Resumo PDF
Osbaldo Turpo Gebera
Público e Privado na Gestão da Educação Brasileira Resumo PDF
Jeronimo Jorge Cavalcante Silva, Adenir Carvalho Rodrigues, Camila Costa de Carvalho, Carlos Lima Ferreira
Política Estadual de Convivência com o Semiárido: Possibilidades e Limites para o Campo da Educação Resumo PDF
Kátia Silva Cunha
Formação de leitores em contextos de interação Resumo PDF
Douglas Ceccagno, Silvia Bortolini de Mesquita
CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA: APONTAMENTOS SOBRE POLÍTICAS CURRICULARES Resumo PDF
Alessandra Silva Reis Costa, Ester Maria Figueiredo Souza
FONTES DE ENERGIAS MODERNAS: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COM ENFOQUE CTS Resumo PDF
Eloá Dei Tós Germano, Marcos Cesar Danhoni Neves, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira
DEMOCRACIA E A GESTÃO ESCOLAR Resumo PDF
Soraia Kfouri Salerno, Jéssica de Loudes Preti
Des/Cuidados com Professores Homens na Educação Infantil e Representações Sociais Resumo PDF
Leonardo Alves de Oliveira, Josiane Peres Gonçalves
Limites e Possibilidades da contribuição do Pibid para a Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação de Jovens e Adultos Resumo PDF
Carlos Soares Barbosa
ANÁLISE DE MATERIAIS DE REFERÊNCIA NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DESTINADOS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Resumo PDF
Ana Paula Pacheco Moraes Maturana, Vanessa Cristina Paulino, Enicéia Gonçalves Mendes, Adriana Garcia Gonçalves
DESIGUALDADES, POBREZA E VIOLÊNCIA: NOTAS PARA UM DEBATE SOBRE A QUESTÃO SOCIAL NO BRASIL Resumo PDF
Tiago Pereira Leite, Thais Alves Marinho
GÊNERO: PROBLEMATIZAÇÕES TEÓRICAS Resumo
Larissa Chaves Crestani, Andréa Cristina Martelli

Entrevistas

OS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS METODOLÓGICOS DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E OS DESAFIOS DA SALA DE AULA: ENTREVISTA COM DERMEVAL SAVIANI Resumo
Tassia Lima de Camargo, André Paulo Castanha

Núcleo Temático: Educação, Poder e Sociedade

PROJETOS DE TRABALHO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS QUANTO SUA EFICÁCIA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO Resumo
Marilia de Rosso Krug, Phillip Vila Nova Ilha, Félix ALexandre Antunes Soares
Letramento e Letramentos Múltiplos: algumas considerações sobre as letras de músicas nos dizeres dos alunos Resumo
Nádia Dolores Fernandes Biavat, Rubenailde Oliveira Santos
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL: UMA PROPOSTA CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL Resumo
Elisabeth Rossetto, Luiz Fernando Garcia de Almeida, Tiarles Mirlei Piaia
EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL: INTERDISCIPLINARIDADE E TECNOLOGIAS DIGITAIS Resumo
Roberta Pasqualli, Glaucio Fontana, Marie Jane Soares Carvalho
EDUCAÇÃO BÁSICA E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: PERCEPÇÕES E PERSPECTIVAS Resumo
João Batista Bottentuit Junior, Hernani Veloso de Carvalho, Thelma Helena Costa Chahini

Resenhas

NA FALHA DELA MESMA Resumo
Adriana Claudia Martins Fighera


______________________________________________________________

Revista Educere et Educare

e-ISSN 1981-4712 — ISSN 1809-5208
Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Campus de Cascavel
Programa de Pós-Graduação em Educação

Rua Universitária, 2069 - Jardim Universitário
Cascavel – Paraná - CEP: 85819-110
E-mail: educereeteducare@gmail.com


Sobre o Projeto SABER | Unioeste | IBICT