Educere et Educare


A Revista EDUCERE et EDUCARE tem como proposta divulgar semestralmente produções interdisciplinares resultantes de pesquisas sobre educação escolar e não escolar que, pelo seu rigor teórico e metodológico, busquem socializar a cultura, provocar novas interpretações e estimular a atuação dos educadores.
O projeto é uma publicação do Curso de Graduação em Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, área de concentração Sociedade, Estado e Educação, ambos vinculados ao Centro de Educação, Comunicação e Artes da Unioeste  - Campus de Cascavel. A publicação organiza-se a partir das seguintes sessões: a) Dossiê Temático; b) Artigos e ensaios; c) Entrevistas; d) Traduções; e) Relatos de pesquisa; f) Resenhas; e g) Resumos teses/dissertações.






Periodicidade: Semestral

Classificação no WebQualis-Capes:
B3 em Educação
B2 Interdisciplinar

Indexadores

E-Revistas - Plataforma Open Access de Revistas Científicas Electrónicas Españolas y Latinoamericanas
http://www.erevistas.csic.es/ficha_revista.php?oai_iden=oai_revista993

Open Archives Harvester — Public Knowledge Project 
http://pkp.sfu.ca/harvester2/demo/index.php/

Sistema Latindex - Indexador de Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal
http://www.latindex.org

IRESIE - Base de dados sobre Educación IISUE, UNAM (Universidade Nacional Autónoma de México) 
http://www.iisue.unam.mx/iresie/ 

Edubase
http://143.106.58.49/fae/default.htm   

Portal de Periódicos da Capes
http://www-periodicos-capes-gov-br.ez89.periodicos.capes.gov.br/

Sumários de Revistas Brasileiras
http://www.sumarios.org

Diadorim/IBICT - Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras 
http://diadorim.ibict.br/handle/1/524 




Sistema de Submissão: fluxo contínuo
Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.

Sistema de Publicação: ahead of print

Os trabalhos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão imediatamente publicados na versão eletrônica. Isso será feito até que se encerre a composição de um novo fascículo.




Notícias

 

PUBLICAÇÃO DOS PRÓXIMOS NÚMEROS

 
Educere et Educare está recebendo artigos e resenhas para publicação de seus próximos números. Aceitam-se contribuições em português, inglês e espanhol, as quais serão submetidas à apreciação das Comissões Executiva e Editorial e do Conselho Consultivo. O simples envio dos trabalhos não garante sua publicação. Mais...
 
 
Mais Notícias...

Vol. 09 - Número especial (2014): Dossiê Formação de Professores

Sumário

Páginas Iniciais

EDITORIAL PDF
Fabio Lopes Alves, Carmen Celia Barradas Correia Bastos

Núcleo Temático: Formação de Professores

APRESENTAÇÃO Resumo PDF
Amélia Lopes, Leanete Thomas Dotta, Luciana Maria Giovanni
A SISTEMATIZAÇÃO E AUTOAVALIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA NA EJA: INSTRUMENTO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES ALFABETIZADORES Resumo PDF
Eduardo Jorge Lopes da Silva, José Batista Neto
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES Resumo PDF
Paulo Geglio
UNIVERSIDADES PARA TODOS: A PARTICIPAÇÃO DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO NO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA Resumo PDF
Silvana Malusá, Lázara Cristina da Silva, Amanda Fernandes Santos, Maria Isabel de Araújo, Tatiane Ferreira de Sousa, Karla Vanessa da Silva Giló
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL ENTRE PERCURSOS E ESCOL(H)AS Resumo PDF
Carolina da Costa Santos, Fátima Pereira, Amélia Lopes
PROFISSÃO PROFESSOR: EXPECTATIVAS DE ESTUDANTES SOBRE O BOM EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DOCENTE Resumo PDF
Silvia Adriana Rodrigues, Alberto Albuquerque Gomes, Simone Brandolt Fagundes, Dulcinéia Beirigo de Souza
PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO ENVOLVENDO A CULTURA ESTUDANTIL NA LICENCIATURA EM QUÍMICA Resumo PDF
Elaine Gomes Matheus Furlan
DESAFIOS PEDAGÓGICOS E INSTITUCIONAIS DE PROFESSORES INICIANTES NO ENSINO SUPERIOR E AS IMPLICAÇÕES PARA OS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES Resumo PDF
Laurizete Ferragut Passos, Sandra Regina Silva, Denise Bagne Marquesi

Entrevistas

ENTREVISTA COM CARLOS ROBERTO JAMIL CURY Resumo PDF
Sandra Pereira Tosta; Thias Gil; Lenise Vieira

Artigos e Ensaios

O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES Resumo PDF
Isabel Magda Said Pierre Carneiro, Keyla de Souza Lima Cruz, Maria Marina Dias Cavalcante
MAPAS DE CONHECIMENTO ESTRUTURADO: PROPOSTA DE UMA NOVA ABORDAGEM METODOLÓGICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM Resumo PDF
Daniela Carvalho Monteiro Ferreira, Luciano Vieira Lima, Hélcio Camargo Jr., Nayara da Silva Costa Schiovato
CONSELHOS DE CLASSE COMO INSTÂNCIAS COMPLEMENTARES DE AVALIAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA Resumo PDF
Andrea Stefania Mascarello, Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha
CURRÍCULO E TECNOLOGIAS EM UMA ESCOLA DO CAMPO: APROXIMAÇÕES INICIAIS Resumo PDF
Gisele Morilha Alves, Ruth Pavan
O ALUNO COM DEFICIÊNCIA DAS COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBOS: UM ESTUDO DOS INDICADORES EDUCACIONAIS Resumo PDF
Juliana Vechetti Mantovani
ESTÁGIO, UM RITO DE PASSAGEM: AUTOSCOPIAS COMO FORMA DE NARRAR-SE, O SENTIDO DA DOCÊNCIA SE CONSTITUINDO Resumo PDF
Luciana Martins Teixeira Lindner, Lúcia Maria Vaz Peres
SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL: A PROPOSTA OFICIAL PARA O TRABALHO COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL Resumo PDF
Elisabeth Rossetto, Eliane Brunetto Pertile
O PROFESSOR E SEU DISCURSO: ONDE ESTÁ O SENTIDO? Resumo PDF
Eliane Cabral Beck
FORMALISMO RUSSO E FENOMENOLOGIA ESTÉTICA FRANCESA: O POÉTICO NO POETA Resumo PDF
Eduardo Portanova Barros; Déa Portanova Barros
MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA OPORTUNIDADE PARA O EXERCÍCIO DA REFLEXIVIDADE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Resumo PDF
Claudia Carreira Rosa, Lilian Akemi Kato

Resumos de Teses/Dissertações

NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE PROFESSORES INICIANTES NO ENSINO SUPERIOR: TRAJETÓRIAS FORMATIVAS DE DOCENTES DO CURSO DE LETRAS-INGLÊS Resumo PDF
Renata Cristina Cunha
DOCENTES NEGROS: IMAGINÁRIOS, TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS NO ENSINO UNIVERSITÁRIO Resumo PDF
Isabel Cristina Corrêa Röesch


______________________________________________________________

Revista Educere et Educare

e-ISSN 1981-4712 — ISSN 1809-5208
Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Campus de Cascavel
Programa de Pós-Graduação em Educação

Rua Universitária, 2069 - Jardim Universitário
Cascavel – Paraná - CEP: 85819-110
E-mail: educereeteducare@gmail.com


Sobre o Projeto SABER | Unioeste | IBICT