v. 18 n. 47 (2023): DOSSIÊ ANPED SUL - FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE: TENSÕES E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

					Visualizar v. 18 n. 47 (2023): DOSSIÊ ANPED SUL - FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE: TENSÕES E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

O dossiê “Trabalho Docente: Tensões e Perspectivas na Educação Brasileira”. Surge como proposta de divulgação dos debates e discussões ocorridas no âmbito da XIV ANPED SUL, evento organizado pelo PPGE Cascavel e PPGE Francisco Beltrão ambos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE. O cenário atual evidencia que as políticas de formação e do trabalho docente vem sendo alvo de inúmeras reformulações no âmbito federal, estadual e municipal. Reformulações que precisam ser amplamente discutidas para que os profissionais da educação possam compreender o processo histórico pelo qual estamos passando, bem como analisar as reformulações que têm sido introduzidas ou as proposições sugeridas, para a formação e o exercício da docência nestes tempos de implementação da BNCC. O Dossiê possui 15 artigos produzidos a partir das conferências, mesas, fóruns e trabalhos encomendados para os eixos temáticos.


Boa Leitura a todos!

 

Equipe Editorial Educere Et Educare:

Editor chefe: Prof. Dr. Valdecir Soligo

Auxiliar de Editoração: Amábily Larissa Beltramel dos Anjos

Capa: Equipe Editorial

 

Publicado: 12-05-2023

FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE: TENSÕES E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA