Projeto SABER

Sumário

Páginas Iniciais

EDITORIAL PDF
Fábio Lopes Alves, Carmen Célia Barradas Correia Bastos

Artigos e Ensaios

HISTÓRIAS DE SUCESSO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Resumo PDF
Claudia Barcelos de Moura Abreu, Luciana Messias
METAESTUDO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A ESCOLA E A EDUCAÇÃO DO CAMPO Resumo PDF
Ana Paula Nahirne, Dulce Maria Strieder
ESTRESSE, DOR E LESÕES MÚSCULO-ESQUELÉTICAS EM PROFESSORES DE CASCAVEL – PR Resumo PDF
Marcieli Schuster, Tania Maria Rechia Schroeder
POLÍTICAS DE FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR: UMA ANÁLISE SOBRE O PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR (PROEMI) Resumo PDF
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho, Elaine Sinhorini Arneiro Picoli
O IMAGINÁRIO DA MATEMÁTICA NA OBRA ARITMÉTICA DA EMÍLIA DE MONTEIRO LOBATO Resumo PDF
Adriel Gonçalves Oliveira, Luzia Batista de Oliveira Silva
FREI PEDRO SINZIG: DE UM GUIA PARA AS CONSCIÊNCIAS ÀS REMINISCÊNCIAS EXEMPLARES Resumo PDF
Maria de Fátima Guimarães, Cleonice Aparecida Souza, Osmir Aparecido Cruz
A ARTE E A CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO COLETIVO: O NORDESTE NO PRODUTO ARTÍSTICO Resumo PDF
Wechila Andrade Brito, Antenor Rita Gomes
AÇÕES AFIRMATIVAS E PERMANÊNCIA DE NEGRO/AS NO ENSINO SUPERIOR: AS NARRATIVAS DOS ESTUDANTES Resumo PDF
Benedito Eugenio, Lucas Bonina Trindade
O PEDAGOGO NO HORIZONTE DOS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DA EDUCAÇÃO Resumo PDF
Clenio Lago, Inês Kumiechick Mariani
A PROBLEMÁTICA DA VIOLÊNCIA NO AMBIENTE DA ESCOLA: POSSIBILIDADES DE DISCUSSÃO A PARTIR DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO. Resumo PDF
Josenilson Viana Guedes, Gislaine Felix de Oliveira, Alda Maria Duarte Araújo Castro
A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE PESQUISAS COM EGRESSOS Resumo PDF
Daniela Karine Ramos, Fabiana Lopes Ribeiro

Dossiê: Modelagem Matemática na educação matemática: Cenário atual

EDITORIAL DO DOSSIÊ PDF
Jussara de Loiola Araújo, Tiago Emanuel Klüber
O PROCESSO DE FAMILIARIZAÇÃO DE UM PROFESSOR COM A MODELAGEM MATEMÁTICA: O CASO DO WILSON Resumo
Francisco Javier Camelo B, Jussara de Loiola Araújo, Gabriel Mancera O
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA BRASILEIRA: QUESTÕES EMERGENTES Resumo
Tiago Emanuel Klüber
MODELAGEM NAS ESCOLAS ESTADUAIS PAULISTAS: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES NA VISÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA Resumo
Ana Paula dos Santos Malheiros, Alex Henrique Alves Honorato
OS DIÁLOGOS EM UM AMBIENTE DE ANÁLISE DE MODELOS E TECNOLOGIAS: QUEDA DE UM OBJETO COM RESISTÊNCIA DO AR Resumo
Débora da Silva Soares, Guilherme Vier
MODELAGEM MATEMÁTICA EM DISCIPLINAS DO ENSINO SUPERIOR: O QUE MANIFESTAM OS ESTUDANTES? Resumo
Rodolfo Eduardo Vertuan, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi
O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS A PARTIR DA MODELAGEM MATEMÁTICA: UM ESTUDO COM ALUNOS DA QUARTA SÉRIE DA ESCOLA PRIMÁRIA ALEMÃ Resumo
Marlí Schmitt Zanella, Lilian Akemi Kato
MODELAGEM MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ALGUNS ASPECTOS DA PRODUÇÃO BRASILEIRA NA ÚLTIMA DÉCADA Resumo
Daniana de Costa, Edilson Pontarolo, Edival Sebastião Teixeira

Entrevista do Dossiê

UMA CONVERSA COM O PROF. DR. DIONISIO BURAK Resumo PDF
Carlos Roberto Vianna


______________________________________________________________

Revista Educere et Educare

e-ISSN 1981-4712 — ISSN 1809-5208
Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Campus de Cascavel
Programa de Pós-Graduação em Educação

Rua Universitária, 2069 - Jardim Universitário
Cascavel – Paraná - CEP: 85819-110
E-mail: educereeteducare@gmail.com


Sobre o Projeto SABER | Unioeste | IBICT