UM ZOOM NAS PRODUÇÕES DISCURSIVAS EM TAREFAS DE EARLY ALGEBRA DE CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Ana Virgínia de Almeida Luna
  • Elizabeth Gomes Souza
  • Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti
Agências de fomento

Resumo

Ana Virginia de Almeida Luna[1]

Elizabeth Gomes Souza[2]

Roberta D’Angela Menduni-Bortoloti[3]


[1] Doutora em Ensino Filosofia e História das Ciências pela UFBA/ UEFS-BA. Professora Adjunta, Departamento de Ciências Exatas, e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEFS. Líder do Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos em Educação Matemática de Feira de Santana - NEEMFS (SBEM-BA/UEFS). Diretora Pedagógica dos Anos Iniciais da Escola Despertar FSA-BA.

[2] Doutora em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela UFBA/ UEFS. Professora Adjunta da Faculdade de Educação Matemática e Científica e do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas da UFPA.  Integrante do Grupo de Estudos em Modelagem Matemática (GEMM/UFPA).

[3] 3 Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professora Adjunta da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Vitória da Conquista-BA. Líder do Grupo de Pesquisa Lesson Study e o trabalho colaborativo com professores da Educação Básica.

Downloads

Publicado

19-06-2018

Como Citar

ALMEIDA LUNA, A. V. de; SOUZA, E. G.; MENDUNI-BORTOLOTI, R. D. UM ZOOM NAS PRODUÇÕES DISCURSIVAS EM TAREFAS DE EARLY ALGEBRA DE CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Espaço Plural, [S. l.], v. 18, n. 36, p. 41–73, 2018. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/19682. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Pesquisas em Educação Matematica