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Diretrizes para Autores
Diretrizes Gerais de Redação
- O artigo deve ser submetido em arquivo no formato Microsoft Office .docx conforme as configurações:

Redação e apresentação do texto: normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
- Fonte: Arial, tamanho 12, espaço entrelinhas de 1,5.
- Layout da página: papel A4 (29,7 x 21 cm), com margens: superior (3 cm), esquerda (3 cm), inferior (2 cm) e direita (2 cm);
- Quantidade de páginas: mínimo 15 e no máximo 25 páginas
- Estrutura obrigatória do texto: Título (em português e inglês), resumo, palavras-chave, abstract, key-words, introdução, referencial teórico, procedimentos metodológicos, análise e discussão dos resultados, considerações finais; referências.
- Título e sub-título: Devem figurar na página de abertura do artigo, em fonte maiúscula, negrito e centralizado.
- Resumo e Abstract: máximo 250 palavras. Obs: Não será aceito Abstract feito em tradução de máquina (tipo google).
- Palavras-chave e Keywords: No máximo três, separadas por ponto.
- Seções: Não colocar ponto entre o número e o texto. Dividido em níveis, conforme exemplo:
1 INTRODUÇÃO
2 REFERENCIAL TEÓRICO
2.1 TÍTULO SECUNDÁRIO
2.1.1 Título terciário
2.1.1.1 Título quaternário
3 PROCEDIMENTOS METODOLOGICOS
4 APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DOS RESULTADOS
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS
• Autor(es): máximo 5 autores. O nome do(s) autor(es) deve ser informado nos metadados da submissão, com as seguintes informações OBRIGATÓRIAS: instituição de filiação; última formação; endereço eletrônico; e número de registro no ORCID (https://orcid.org/);
- Os artigos submetidos devem ser assinados por Doutores, Mestres, Doutorandos, Mestrandos, Pós-graduados (Especialização/MBA), Pós-graduandos (Especialização/MBA), Graduados ou Graduandos. É obrigatório que pelo menos um dos autores, possua o título de Doutor.
• O Editor pode sugerir alterações do artigo ao autor (ou autores) tanto no que se refere ao conteúdo da matéria como com relação à adequação do texto às normas de redação e apresentação;
• O artigo deve ser inédito no Brasil ou em outro país, não sendo considerada quebra de ineditismo a inclusão de parte ou de versão preliminar do mesmo em anais de eventos científicos de qualquer natureza;
• O artigo deve ser apresentado sob forma correta em termos gramaticais. Os avaliadores não farão correções, entendendo que um artigo com problemas desta ordem não podem ser aprovados para publicação;
• O artigo deve ser submetido por meio do sistema SEER na plataforma: http://e-revista.unioeste.br/index.php/expectativa, após o cadastramento do autor;
- Os autores devem informar a área temática a qual o artigo pertence.
Áreas temáticas da Revista: ▪ Área Secretarial: instrumentaliza o acadêmico através de um conjunto de conhecimentos provenientes de várias instâncias: conhecimento científico, técnico e experiências de trabalho, além de receber uma formação que contemple os aspectos éticos. O objetivo é proporcionar ao futuro Secretário Executivo embasamento nas questões teóricas, levando-o a refletir sobre sua profissão: necessidade de mudança, posicionamento profissional e reflexão sobre os paradigmas da profissão, trabalhando setores das organizações e da sociedade sobre seu atual perfil.
▪ Área de Línguas/Linguística: baseia-se na concepção interacionista da linguagem, ou seja, considera-se que o aprendizado se realiza de forma essencialmente dialógica, na qual ocorre a troca de informações significativas para o desenvolvimento de competências e habilidades na área da comunicação. Associado a essa concepção, instrumentalizam-se os trabalhos aplicando-se os fundamentos da Linguística Aplicada.
▪ Área Gestão nas Organizações: o enfoque está voltado à transmissão de conhecimentos gerais sobre as organizações, que passaram a se conscientizar da importância de revisão nos modelos tradicionais de gestão, uma vez que a sobrevivência no mercado depende da capacidade competitiva de cada uma. Assim, este tópico busca atender aos novos paradigmas gerenciais da sociedade, desafiando as organizações a utilizar práticas metodológicas e inovadoras de gestão, tendo como ponto fundamental a visão da gestão nas organizações em todos os seus aspectos.
Obs.: não utilizamos template para a submissão dos artigos

Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
A contribuição é original, inédita e não está sendo avaliada por outra revista. Caso contrário, justifique em "Comentários ao editor".
O arquivo submetido está no template da revista, em formato .docx (Microsoft Word).
Não há identificação da autoria no corpo nem nas propriedades (informações) do artigo a fim de garantir a avaliação imparcial do trabalho. (Para remover as propriedades de autoria no MS Office Word: Arquivo > Informações > Verificar se há problemas > Inspecionar documento > Remover propriedades do documento e informações pessoais)
- Todos os autores possuem iD no ORCID, que será informado em documento complementar na submissão, juntamente com as informações: instituição de filiação; última formação; endereço eletrônico.
- Pelo menos um dos autores possui a titulação de doutor.
Declaração de Direito Autoral
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O Efeito do Acesso Livre).

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