Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original, inédita e não está sendo avaliada por outra revista. 

  • O arquivo submetido está no formato .docx (Microsoft Word).

  • Não há identificação da autoria no corpo nem nas propriedades (informações) do artigo a fim de garantir a avaliação imparcial do trabalho. (Para remover as propriedades de autoria no MS Office Word: Arquivo > Informações > Verificar se há problemas > Inspecionar documento > Remover propriedades do documento e informações pessoais)

  • Todos os autores possuem iD no ORCID, que será informado nos dados da submissão, juntamente com as informações: instituição de filiação; última formação; endereço eletrônico.

Diretrizes para Autores

Diretrizes Gerais de Redação

 

  •  O artigo deve ser submetido em arquivo no formato Microsoft Office .docx conforme as configurações:


 Redação e apresentação do texto: normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaço entrelinhas 1,5.
  • Layout da página: papel A4 (29,7 x 21 cm), com margens: superior (3 cm), esquerda (3 cm), inferior (2 cm) e direita (2 cm);
  • Quantidade de páginas: mínimo 15 e no máximo 25 páginas;
  • Estrutura sugerida do texto: Título (em português e inglês), resumo, palavras-chave, abstract, keywords, introdução, referencial teórico, procedimentos metodológicos, análise e discussão dos resultados, considerações finais;  referências.
  • Título: na página de abertura do artigo, em fonte minúscula, tamanho 14, negrito, alinhado a esquerda.
  • Título em idioma estrangeiro:  fonte minúscula, tamanho 11, itálico, alinhado a esquerda, logo abaixo do título.
  • Resumo e Abstract: devem conter - Tema; Problemática; Objetivo geral; Principais procedimentos metodológicos; Principais resultados; Principais conclusões finais do estudo. Com no mínimo 150 e no máximo 250 palavras.
  • Palavras-chave e Keywords: No máximo três, separadas por ponto.
  • Seções: Não colocar ponto entre o número e o texto. Dividido em níveis, conforme exemplo:

1 INTRODUÇÃO
2 REFERENCIAL TEÓRICO
2.1 TÍTULO SECUNDÁRIO
2.1.1 Título terciário
2.1.1.1 Título quaternário
3 PROCEDIMENTOS METODOLOGICOS
4 APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DOS RESULTADOS
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS

Autor(es): máximo 5 autores. O nome do(s) autor(es) deve ser informado nos metadados da submissão, com as seguintes informações OBRIGATÓRIAS: organização/instituição de filiação; última formação; endereço eletrônico; e número de registro no ORCID (https://orcid.org/);

 • O Editor pode sugerir alterações do artigo ao autor (ou autores) tanto no que se refere ao conteúdo da matéria como com relação à adequação do texto às normas de redação e apresentação;

 • O artigo deve ser inédito no Brasil ou em outro país, não sendo considerada quebra de ineditismo a inclusão de parte ou de versão preliminar do mesmo em anais de eventos científicos de qualquer natureza;

 • O artigo deve ser apresentado sob forma correta em termos gramaticais. Os avaliadores não farão correções, entendendo que um artigo com problemas desta ordem não podem ser aprovados para publicação;

 • O artigo deve ser submetido por meio do sistema SEER na plataforma: http://e-revista.unioeste.br/index.php/expectativa, após o cadastramento do autor;

 •  Os artigos podem ser submetidos por Doutores, Mestres, Doutorandos, Mestrandos, Pós-graduados (Especialização/MBA), Pós-graduandos (Especialização/MBA), Graduados ou Graduandos e, nos quatro últimos casos, é necessário que, pelo menos um dos autores, tenha o título de Mestre.

Os autores devem informar a área temática a qual o artigo pertence.

      Áreas temáticas da Revista:

▪      Área Secretarial: instrumentaliza o acadêmico através de um conjunto de conhecimentos provenientes de várias instâncias: conhecimento científico, técnico e experiências de trabalho, além de receber uma formação que contemple os aspectos éticos. O objetivo é proporcionar ao futuro Secretário Executivo embasamento nas questões teóricas, levando-o a refletir sobre sua profissão: necessidade de mudança, posicionamento profissional e reflexão sobre os paradigmas da profissão, trabalhando setores das organizações  e da sociedade sobre seu atual perfil.

▪     Área de Línguas/Linguística: baseia-se na concepção interacionista da linguagem, ou seja, considera-se que o aprendizado se realiza de forma essencialmente dialógica, na qual ocorre a troca de informações significativas para o desenvolvimento de competências e habilidades na área da comunicação. Associado a essa concepção, instrumentalizam-se os trabalhos aplicando-se os fundamentos da Linguística Aplicada.

▪     Área Gestão nas Organizações: o enfoque está voltado à transmissão de conhecimentos gerais sobre as organizações, que passaram a se conscientizar da importância de revisão nos modelos tradicionais de gestão, uma vez que a sobrevivência no mercado depende da capacidade competitiva de cada uma. Assim, este tópico busca atender aos novos paradigmas gerenciais da sociedade, desafiando as organizações a utilizar práticas metodológicas e inovadoras de gestão, tendo como ponto fundamental a visão da gestão nas organizações em todos os seus aspectos.

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