GESTÃO DE CONHECIMENTO E ASSESSORIA EXECUTIVA: UMA PESQUISA COM OS PROFISSIONAIS DE SECRETARIADO EXECUTIVO ATUANTES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

Autores

  • Raul Vitor Oliveira Paes
  • Rodrigo Müller

DOI:

https://doi.org/10.48075/revex.v14i1.10361

Palavras-chave:

Secretariado Executivo. Gestão do Conhecimento. Atuação Profissional.

Resumo

O presente artigo visa compreender a utilização dos processos de Gestão do Conhecimento pelos profissionais de secretariado executivo em um ambiente específico de trabalho, no caso, a Universidade Federal do Pará (UFPA). Para o atingimento do objetivo, foi construído um referencial teórico interligando a Gestão do Conhecimento e a Assessoria Executiva, esta última sendo diretamente relacionada à profissão de Secretariado Executivo. A pesquisa é de natureza aplicada e os procedimentos técnicos utilizados foram a pesquisa bibliográfica, documental e levantamento. Para a fase de coleta de dados, foi elaborado um questionário com perguntas fechadas, tendo como público-alvo os secretários executivos atuantes na UFPA. As respostas foram tratadas por meio da análise de conteúdo buscando compreender o contexto atual e inferir novos conhecimentos sobre a temática em questão. Os resultados apontam que os profissionais de secretariado executivo atuantes na instituição participante conhecem e aplicam frequentemente os processos de Gestão de Conhecimento em seu contexto profissional, bem como aplicam conhecimentos específicos da Assessoria Executiva para a consolidação da GC no âmbito secretarial e na gestão organizacional pública.

Downloads

Publicado

11-02-2015

Como Citar

PAES, R. V. O.; MÜLLER, R. GESTÃO DE CONHECIMENTO E ASSESSORIA EXECUTIVA: UMA PESQUISA COM OS PROFISSIONAIS DE SECRETARIADO EXECUTIVO ATUANTES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Revista Expectativa, [S. l.], v. 14, n. 1, 2015. DOI: 10.48075/revex.v14i1.10361. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/10361. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Temáticas interdisciplinares