TRABALHO E COMPETÊNCIAS EM TRANSFORMAÇÃO: O PAPEL DA PROFISSIONAL DE SECRETARIADO

Autores

  • MARIA ALICE MOURA

DOI:

https://doi.org/10.48075/revex.v7i1.2854

Palavras-chave:

Competências, Ambiente Empresarial, Profissional de Secretariado

Resumo

Este artigo objetivou identificar quais competências são
demandadas pelo ambiente empresarial da profissional de secretariado.
No que tange à metodologia, enquadrou-se como exploratório-descritiva
e estudo de caso tendo como universo, um grupo de secretárias de uma
empresa do setor siderúrgico situada em Minas Gerais. A pesquisa,
utilizada também para investigar o processo de agregação de valor, visa
analisar um quadrante de capital humano no qual aponta que a atividade
secretarial se caracteriza como geradora de pouco valor agregado, mas
de difícil substituição, por deter muita informação. Constatou-se, que
há explícita necessidade de que as profissionais de secretariado
abandonem o modelo tradicional de competências, portanto antigo, e
passem a atender à demanda do mercado. Conclui-se por fim, que os
processos de auto-avaliação de um conjunto de profissionais de
secretariado, comparados com as competências individuais requeridas

Downloads

Publicado

10-02-2010

Como Citar

MOURA, M. A. TRABALHO E COMPETÊNCIAS EM TRANSFORMAÇÃO: O PAPEL DA PROFISSIONAL DE SECRETARIADO. Revista Expectativa, [S. l.], v. 7, n. 1, p. p. 27–49, 2010. DOI: 10.48075/revex.v7i1.2854. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/2854. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos