ATUAÇÃO E REPRESENTATIVIDADE DA MULHER ENQUANTO EMPREENDEDORA E GESTORA DE NEGÓCIOS NO MUNICÍPIO DE TOLEDO, PR

Autores

  • Keile Niedermeier
  • Carla Maria Schmidt
  • Ivanete Daga Cielo

DOI:

https://doi.org/10.48075/revex.v8i1.5932

Resumo

A entrada da mulher no mercado de trabalho e sua constante ascensão frente a criação e desenvolvimento de negócios vem se destacando como interesse de tema de estudo. Assim, objetivou-se analisar a atuação e a representatividade da
mulher enquanto empreendedora e gestora de negócios no município de Toledo e as características das empresas. A população estudada considera as mulheres proprietárias e/ou administradoras de empresas do setor do comércio e indústria cadastradas na base de dados da Prefeitura Municipal de Toledo, Paraná. Os resultados evidenciam que o empreendedorismo feminino ganhou destaque na última década, pois grande parte das empresas tem menos de 10 anos de atuação. Em síntese, a representatividade da mulher no município de Toledo no empreendedorismo ainda não se equipara a realidade nacional, porém, o papel da mulher na atividade econômica contemporânea do município esta em fase de consolidação e fortalecimento.

Downloads

Publicado

11-01-2012

Como Citar

NIEDERMEIER, K.; SCHMIDT, C. M.; CIELO, I. D. ATUAÇÃO E REPRESENTATIVIDADE DA MULHER ENQUANTO EMPREENDEDORA E GESTORA DE NEGÓCIOS NO MUNICÍPIO DE TOLEDO, PR. Revista Expectativa, [S. l.], v. 8, n. 1, 2012. DOI: 10.48075/revex.v8i1.5932. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/5932. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Seção - Gestão nas Organizações