Periódico semestral da Unioeste do Campus de Francisco Beltrão. Como projeto interdisciplinar, a revista publica trabalhos científicos das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e de Saúde. O projeto foi criado em 1997. Em 2007, a RFC passou a ser uma publicação semestral, nas versões impressa e online. A partir de 2017 passou a ser somente online. Seu Conselho Científico é formado por docentes-pesquisadores de várias instituições federais e estaduais nas diversas áreas do conhecimento de interesse da revista.

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Editores
  • Juliane Padilha

Resenhas

Páginas Iniciais

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Páginas Finais

Temática Especial Saúde e Violëncia

Editores
  • Andre Castanha
  • Juliane Padilha

Dossiê Projeto Alfa III

Temática Especial Agricultura e Desenvolvimento

MEMÓRIA DA LUTA DOS EDUCADORES DO PARANÁ

O artigo recebido para uma seção específica será avaliado previamente pelo(s) Editor(es), segundo o conteúdo do item 1 do Roteiro de Avaliação dos Manuscritos. Em caso de uma avaliação negativa, o autor será notificado num prazo de 15 dias. Se obtiver uma avaliação positiva, o manuscrito aprovado será encaminhado por um Editor de Seção para dois pareceristas [reviewers] externos à Revista Faz Ciência, aos quais caberá, num prazo de 15 dias a 30 dias, a análise, aprovação (com ou sem exigências) ou recusa do mesmo. Caso haja divergência nas avaliações, um terceiro avaliador escolhido pelo Editor, entre os membros do Conselho Editorial, dará o parecer final. O Editor de Seção responsável pelo processo de avaliação do manuscrito notificará o autor da aceitação ou recusa do mesmo. No caso de “aceitação com mudanças e/ou correções”, o autor terá um prazo de 10 dias para encaminhar à Revista Faz Ciência o manuscrito revisto. O Editor de Seção responsável pelo processo de avaliação do manuscrito tem um prazo de 15 dias para verificar se o texto revisado atendeu ou não às exigências dos pareceristas, e informar ao Editor que o texto foi “aceito para publicação”. No caso da avaliação final ser “manuscrito rejeitado”, o autor do manuscrito será notificado sobre o motivo da recusa. A ordem para publicação dos manuscritos será definida pelo Editor, segundo critérios de oportunidade e conveniência. Os editores reservam-se o direito de efetuar pequenas alterações e/ou pequenos cortes nos textos recebidos para adequá-los às normas da Revista Faz Ciência, mantendo sempre o estilo e o conteúdo dos mesmos.

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Editores da Revista

Profa. Dra. Najla Mehanna Mormul

Prof. Dr. André Paulo Castanha