A ADAPTAÇÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DIANTE DA DEMANDA DA FORMAÇÃO CONTINUADA

Eduardo Nunes Jacondino, Daniela Corrêa Da Rosa

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar uma breve análise da formação de professores,
bem como destacar a atual política de formação dos profissionais da educação
no Brasil. Entende-se que a análise crítica desses momentos é imprescindível
na busca da compreensão e transformação da realidade atual. Nesse percurso,
foi dada ênfase ao processo de formação continuada, encontrando na escola,
o lócus privilegiado para a execução desse tipo de formação para professores.
São focalizados aspectos do debate sobre esse lócus que explicita tensões históricas
no espaço escolar. Assim, a análise sobre a formação continuada pretende
favorecer a compreensão das dinâmicas de atualização e aprofundamento do
conhecimento necessário para o exercido da profissão docente. A produção da
reflexão sobre a prática e a discussão sobre o papel e a importância da formação
continuada, são aspectos relevantes no desenvolvimento profissional de cada
professor.

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